Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Estreia da 1ª turma

Solenidade marca início de curso de bombeiro mirim oferecido em Fraiburgo

Uma solenidade realizada na tarde de sábado (20 de maio) marcou a abertura de um curso de bombeiro mirim em Fraiburgo. É o primeiro curso para a faixa etária oferecido à população pela corporação do município.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Participaram do ato, 25 crianças inscritas no curso, pais ou responsáveis das crianças, a prefeita municipal Claudete Gheller Matias, o assessor de gabinete da Prefeitura Artur Weber, o Segundo Tenente Rafael Manoel José, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, demais membros da corporação e convidados.

“Assumimos mais um compromisso, não pelo baixo efetivo que temos, mas pelo amor à cidade e pela formação”, afirmou em discurso o comandante do Corpo de Bombeiros. Já a prefeita Claudete destacou a importância do curso e parabenizou a corporação pela iniciativa. “É necessário que você acreditem em vocês”, disse ela em discurso de incentivo dirigido às 25 crianças perfiladas em ato.

Antes da solenidade e do início da primeira aula, realizada no mesmo sábado, um termo de compromisso e de responsabilidade foi assinado por pais ou responsáveis por cada criança inscrita no curso.

O curso de bombeiro mirim terá duração de 3 meses e será aos sábados com a abordagem de temas de caráter pedagógico e de ações preventivas. A instrução será do soldado Kleinubing. “Pretendemos formar 25 bombeiros mirins e incentivar neles cidadania e civismo”, destacou o soldado.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Foram disponibilizadas 25 vagas, sendo todas elas preenchidas em processo de inscrição realizado no dia 8 de maio. Puderam se inscrever crianças (meninos e meninas) de 9 a 12 anos de idade.

Início do CBAE

O sábado (20 de maio) ainda foi marcado pelo início do Curso Básico de Atendimento à Emergência – CBAE promovido pelo Corpo de Bombeiros a 25 adultos que se inscreveram no início de maio. Trata-se da 2ª  turma desta modalidade oferecida este ano. As aulas ocorrem aos sábados das 16h30 às 20h30 na sede da corporação. A duração total do curso é de 40h.

Após a realização do segundo curso básico, um curso avançado deve ser oferecido. A expectativa é que o Curso Avançado de Atendimento à Emergência seja realizado no segundo semestre.

Poderão participar do curso avançado, todos aqueles que passaram pelos dois cursos básicos realizados em 2017, mais aqueles que fizeram o CBAE no ano de 2016.

Atualmente, a corporação local dos bombeiros possui 24 membros voluntários cadastrados, mais o número de 16 militares.

 

Fotos: Jornal Caboclo

 

 

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial