Estudante da escola Dom Orlando Dotti, de Caçador, é vice-campeão nacional de jiu jitsu

por Assessoria de imprensa

O estudante Gabriel Fernandes Pereira dos Santos, do 2º ano do Ensino Médio da escola Dom Orlando Dotti, de Caçador, vem se destacando no esporte. Praticante da modalidade de jiu jitsu há cerca de nove meses, o estudante já coleciona medalhas ganhas em torneios internacionais.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

A conquista mais recente veio nos dias 20 e 21 de maio, no Curitiba Fall International Open – 2017. Promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBBJ) e International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), o evento reuniu cerca 1600 atletas de todos os estados brasileiros e de outros países.

Gabriel se destacou obtendo a medalha de prata na categoria Branca/Juvenil/Masculino/Médio. No mês passado o caçadorense já havia disputado o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, em São Paulo, conquistando a medalha de prata na mesma categoria.

Com as medalhas no peito, Gabriel divide sua conquista com o mestre Cleber e a equipe Alliance: “Agradeço em primeiro lugar ao mestre Cleber Maguerroski da Academia Tigre pela paciência e pelos seus ensinamentos. Agradeço e parabenizo meus irmãos de treinos que sem eles não chegaria onde estou. Treinamos juntos e evoluímos juntos”, disse.

Levando a sério estudos e treinos, Gabriel deve disputar mais um campeonato de jiu jitsu nos meses de setembro e outubro.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial