Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Esporte de Fraiburgo ficará de fora da edição 2017 da Olesc; saiba o motivo

O Esporte do município de Fraiburgo vai ficar de fora da edição de 2017 da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense).

Um chamado “desencontro de informações” da direção de Esportes da Fundação Municipal de Esportes – FME de Fraiburgo com uma representante da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) fizeram com que atletas locais perdessem o direito de participar da reconhecida disputa estadual.

Publicidade / Jornal Caboclo

O relato de “desencontro de informações” é a versão alegada pela FME de Fraiburgo. Traduzido de outro modo, os dirigentes representantes do Esporte de Fraiburgo perderam o prazo de inscrição, que embora possa ser modificado de última hora, como defende a FME, é divulgado de modo periódico na página da Fesporte na Internet.

No dia 8 de maio, por exemplo, a Fesporte publicou em seu site um informe com a seguinte manchete: “Prazo final para registro do termo de compromisso à Olesc é dia 10 [de maio]”.

O primeiro parágrafo do informe é mais do que categórico em termos de informação e sintetiza bem a manchete: “Os dirigentes devem ficar atentos, pois nesta quarta-feira, dia 10 [de maio], é o prazo final para registro do Termo de Compromisso a ser efetuado pelo município. O termo deve ser feito no site da Fesporte no ícone ‘Cadastro de Atletas’. Sem o termo o município não pode participar da competição”. (A íntegra do informe da Fesporte está transcrito abaixo)

Na época em que o prazo de inscrição para a Olesc foi perdido, o diretor geral de Esportes da Fundação Municipal de Esportes era Jean Andrade (posicionado à direita de quem lê na foto de destaque), deslocado no final de maio para uma função na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Na hierarquia da FME, o diretor de Esportes é subordinado ao cargo da superintendência ocupado por João Batista Dalanhol, o Tita (posicionado à esquerda de quem lê na foto de destaque).

Em um intervalo de três anos, esta é a segunda vez que a inscrição do Esporte de Fraiburgo na Olesc não é realizada. O último registro de perda é do ano de 2015.

Publicidade / Jornal Caboclo

Para amenizar a perda de inscrição

Para amenizar a perda de inscrição na Olesc 2017, a FME está entrando em contato com prefeituras de cidades vizinhas para que os adolescentes participantes de modalidades esportivas de Fraiburgo que iriam representar a cidade possam ao menos disputar a competição para a qual estavam se preparando.

“A intenção é que todos sejam alocados e que a Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo dê o auxílio necessário em deslocamento para estes atletas”, disse Alexsandro Ribeiro, o Dimi, que assumiu recentemente a função de diretor geral de Esportes da FME em substituição a Jean Andrade.

A edição deste ano da Olesc será no município de Rio do Sul, em sua etapa estadual, entre os dias 7 a 14 de outubro. Participam da competição, jovens de 14 a 16 anos.

Segue a íntegra do informe da Fesporte do dia 8 de maio de 2017 (clique aqui para acessar o link do informe):

PRAZO FINAL PARA REGISTRO DO TERMO DE COMPROMISSO À OLESC É DIA 10

Os dirigentes devem ficar atentos, pois nesta quarta-feira, dia 10, é o prazo final para registro do Termo de Compromisso a ser efetuado pelo município. O termo deve ser feito no site da Fesporte no ícone “Cadastro de Atletas”. Sem o termo o município não pode participar da competição. Clique aqui e acesse o termo.

No período de 1 a 31 de julho realizam-se as competições das etapas classificatórias microrregionais da Olesc e posteriormente, de 12 de agosto a 15 de setembro, ocorrem as etapas seletivas, que classificam para a etapa estadual, que será realizada de 7 a 14 de outubro em Rio do Sul.

Ao todo, na etapa estadual, serão 14 modalidades em disputa; atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs)

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação – Fesporte

Fabiano Linhares – (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial