Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Reunião discute manutenção e ampliação de projetos do Karatê-dô no Contestado

O Dojô Pablo Henrique do Nascimento – anexo ao Estádio Macieirão, em Fraiburgo, foi um espaço de discussão de ideias sobre a manutenção e ampliação de projetos do Karatê-dô desenvolvidos na Região do Contestado, em especial, em especial nos municípios de Fraiburgo (Núcleos Centro e São Miguel), Lebon Régis (Núcleo Rio Doce) e Santa Cecília (Cruz Vermelha).

Publicidade / Jornal Caboclo

A reunião, realizada na quarta-feira (28 de junho), contou com a participação de sessenta pessoas, entre os quais, pais e responsáveis por estudantes, estudantes e membros da coordenação do Projeto Karatê-dô.

Na oportunidade, foi escolhida por decisão unânime uma Comissão Especial de Pais/Responsáveis, composta por Neimar Santos, Paulo Sérgio Segala, Marisa Camargo, Leonides Gheller Benke e Andréa L. Fernandes Volkar.

A Comissão Especial e as suas responsabilidades:

– Angariar recursos para a manutenção das atividades (R$600,00 por mês);

– Promover participação em eventos competitivos, realização de Exames de Graduação;

– Realizar palestras de integração entre os pais/responsáveis e a modalidade;

– Apresentar sugestões para a motivação e empenho na participação dos Estudantes nas atividades, tanto veteranos (que já participam) como de novos integrantes;

– E produzir ações que acharem necessário para o desenvolvimento da modalidade.

Publicidade / Jornal Caboclo

O resumo de falas de participantes da reunião

Palavras do Sensei Luiz Coelho: “Agradecemos a todos e todas pela presença e venda da Ação Entre Amigos 2017, que terá o Sorteio adiado para o dia 24 de setembro, durante a Festa do Padroeiro do Bairro São Miguel. Não realizaremos a Festa Julina devido a um protocolo de emergências para a realização de eventos criado pelo executivo e entidades de segurança pública. Devido à conjuntura em que estamos vivendo, precisamos URGENTEMENTE angariar recursos no valor de R$600,00 (despesas com gasolina, contabilidade, frutas para segundas e sextas); Não possuímos mais o patrocínio mensal de empresas de Fraiburgo, não cobramos mensalidades dos interessados, somos a única modalidade do município com intercâmbio com os Técnicos da Seleção Brasileira de Karatê-dô, queremos construir o Dojô do Centro, precisamos motivar nossos Estudantes para a participação efetiva nas atividades propostas”.

Neimar Santos: “Estou disposto a ajudar no que for preciso, e, quero contar com o apoio de todos, sinto que alguns pais não têm participado com seus filhos nas diversas atividades como captação de recursos para participação nos eventos, nem das reuniões em que são convidados. Acho que é interessante colaborarmos para não sobrecarregarmos o Sensei. Estou trabalhando num Programa para o Cadastro de todos os Estudantes, preciso que o pais/responsáveis preencham a ficha que será enviada a vocês, precisamos estudar em conjunto formas de captação de recursos (cachorro quente, macarronadas, etc.). Alguém precisa fazer o controle da “Contribuição Espontânea”, não pode ser o Sensei, devido aos vínculo empregatício e as disposições Estatutárias.

Paulo Segala: “Quero contribuir para que possamos trazer para a Associação as crianças e adolescentes que por algum motivo estão nas praças e outros locais, sem uma orientação correta, na busca de um futuro digno. Poderemos visitar a Assembleia Legislativa e todos os Deputados possíveis para buscar parcerias institucionais”.

Andréa Volkart: “Não podemos fazer cobrança de mensalidades. Precisamos trazer os pais/responsáveis para motivarmos juntos seus filhos”.

Aline Bitencourt: “Fico tranquila com o Samuel estudando Karatê-dô, pois contribuo para que o Sensei o leve após os treinos para casa, sei que o trabalho desenvolvido é interessante e importante para a formação das crianças”.

Aniversário

Durante a reunião, os presentes cantaram um tradicional Feliz Aniversário ao Samuraizinho Nicolas, que completou mais um ano de vida.

Fotos: Karatê-dô/Divulgação

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial