Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Estudantes do Karatê-dô vão representar Fraiburgo nos Joguinhos Abertos de SC

Estudantes da mais nobre das artes marciais, o Karatê-dô, se preparam para representar o município de Fraiburgo na 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento acontecerá na cidade de Caçador, no período de 22 a 29 de uulho. O Karatê-dô será disputado nos dias 22 a 25 de julho.

Os campeões brasileiros Jhonatan William Ventz Funini (bi-campeão 2016/2017) e Jonatan Willian de Oliveira Milani (campeão 2017), juntamente com Carlos Cesar Dyeyssoonn Wachter Santos e Ana Paula Ribeiro de Souza, debutarão na competição mais importante do estado nas categorias de base.

Publicidade / Jornal Caboclo

Fraiburgo não participa de uma edição dos Joguinhos desde 2012, na cidade de Curitibanos, e, busca confirmar a ótima fase da modalidade como uma das principais representantes do município nos eventos estaduais, nacionais e internacionais.

“Esta equipe é extremamente jovem, mas, com excelentes resultados e um comprometimento fantástico, o que nos empolga na torcida e incentivo a estes adolescentes”, destaca mensagem do professor e coordenador do Projeto Karatê-dô Luiz Coelho.

Sobre reunião do Projeto Karatê-dô Cidadão

Recentemente a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô / Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, realizou uma importante reunião com estudantes e pais / responsáveis na busca de alternativas para a manutenção e ampliação das atividades desenvolvidas a quase 30 anos no município.  Efetivamente foi criada uma comissão de pais / responsáveis que estão diretamente empenhados na tarefa de sustentabilidade da filosofia marcial no município.

A disciplina, educação e respeito, pilares filosóficos da modalidade, faz com que cada resultado dependa de uma série de fatores, com isso, após o evento em Caçador, deve ser realizada uma reunião de integrantes da modalidade para avaliação e definição de estratégias para as próximas atividades.

“Queremos agradecer a todos e todas que estão na torcida destes adolescentes, pois sabemos que a participação deles os motiva a adotarem atitudes melhores no dia a dia, servindo de exemplo para os que estão se preparando para representarem a Região do Contestado nos próximos eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais”, enfatiza Luiz Coelho.

Atletas e estudantes do Karatê-dô de Fraiburgo. (Foto: Jornal Caboclo)

Outras modalidades no Joguinhos

Além do Karatê-dô masculino e feminino, Fraiburgo será representado na edição 2017 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina pelas modalidades de Futebol de Campo masculino, Handebol feminino e Xadrez masculino.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial