Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

IFC Fraiburgo vai realizar ‘Aulão do bem’ no dia 11 de agosto; saiba como participar

O professor de Geografia do Instituto Federal Catarinense – IFC Fraiburgo, Marcelo da Silva, vai ministrar um “Aulão do bem” para estudantes de Fraiburgo e região.

Publicidade / Jornal Caboclo

O Aulão está programado para as 19h do dia 11 de agosto, no campus do IFC de Fraiburgo.

O objetivo do Aulão é reforçar conteúdos de Geografia trabalhados no Ensino Médio e que serão cobrados nas provas vestibulares da ACAFE, UDESC e UFSC.

Para participar do Aulão do professor Marcelo, conhecido também pelo Canal Geografia Irada na Internet, os estudantes interessados devem procurar a secretaria do IFC Fraiburgo ou acessar o seguinte link no Facebook: Marcelo da Silva II (clique aqui).

O ingresso é uma colaboração espontânea de 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias sócio economicamente carentes da cidade de Fraiburgo.

“Fraiburgo assim como muitas cidades brasileiras apresenta uma grande desigualdade social, sabe-se que um evento como este não estará resolvendo os problemas sociais, como desemprego. violência dentre outros, mas poderemos contribuir um pouco com os mais excluídos, por isso chamamos o evento de Aulão do bem”, afirma em mensagem de site do IFC local o professor Marcelo, idealizador do evento.

Aulão solidário

O Aulão do bem vai ocorrer após a realização do Aulão solidário oferecido no dia 27 de junho de 2017 no campus do IFC Videira. Na ocasião, foram arrecadados 200 quilos de alimentos que foram doados para famílias da cidade de Bom Retiro. Para saber mais, clique aqui.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial