Recicla CDL bate novo recorde de recolhimento de lixo eletrônico em Videira

por Assessoria de comunicação

O projeto Recicla CDL que recolhe e dá destinação correta ao lixo eletrônico produzido pelos videirenses acaba de bater novo recorde na cidade. Na edição realizada no último sábado (19 de agosto), foram recolhidos cerca de 14.300 quilos de equipamentos que lotaram três caminhões. O recorde anterior tinha sido de 14 mil quilos. Com a quantidade recolhida nesta edição, a CDL Videira já contabiliza o recolhimento gratuito de 131 mil quilos de equipamentos inutilizados como computadores, rádios, tv´s, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tinham mais serventia e precisavam de descarte adequado.

Para o presidente da CDL, José das Neves Olivo, o resultado demonstra o engajamento da comunidade nas questões de conscientização e preservação do meio ambiente. E, mais que isso, consolida o papel da CDL como entidade proativa nesse processo tão importante para as futuras gerações. “Não somente a CDL, mas também a Empresa Alpha Lixo Digital que é nossa parceira no Recicla CDL, nos impressionamos com a participação dos videirenses. Ficamos felizes com esses resultados que ajuda a preservação da natureza e também nos destaca como uma das CDL que mais recolhe lixo eletrônico no Estado”, destacou.

O presidente da CDL destaca ainda que nesta edição o Recicla CDL contou com uma novidade. O projeto também ofereceu a descontaminação de lâmpadas fluorescentes. A iniciativa desenvolvida em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital teve um custo de R$0,75 por unidade descontaminada. Com procedimentos aprovados e devidamente licenciados, a intenção foi atender empresas preocupadas com o meio ambiente e interessadas em atingir a excelência em seus procedimentos e certificações. Isso porque, a descontaminação deu direito à emissão de nota fiscal e a um certificado de descarte responsável.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Apoio / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial