Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Abertura do Campeonato Regional de Futebol Amador acontece neste fim de semana! Por Lucas Arigoni

Por Lucas Arigoni

Competição reunirá 20 equipes de Caçador e região

O Campeonato Regional de Futebol Amador, organizado pela Liga Atlética Caçadorense (LAC), terá sua rodada de abertura neste fim de semana, 25 e 26, com oito jogos marcados para às 16h. A competição, em sua primeira edição, contará com a participação de 20 equipes de Caçador e região.

Na primeira fase as equipes foram divididas em quatro grupos, com cinco times cada. As partidas serão realizadas apenas em um turno. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase final, que será em sistema eliminatório com partidas de ida e volta.

Equipe do Juventus, de amarelo, estará no Campeonato Regional 

Inicialmente estão previstos três jogos no sábado, 25. No Estádio Municipal de Tangará, o Tabajara recebe o Vila Nova, de Caçador; No Estádio Quirino Schuller, no interior de Videira, o time do Anta Gorda encara o Santo Antonio, da Taquara Verde; e no Estádio Municipal de Caçador, o Meioeste enfrenta o São Marcos, no duelo caçadorense da rodada.

Já no domingo, 26, outros cinco jogos completam a primeira rodada. Em Joaçaba, no campo do Frei Bruno, a equipe da casa encara o Palmeirinhas, de Caçador; Já no campo do Avaí, em Rio das Antas, o Avaí joga contra o Juventus, de Caçador; No campo da Linha Rio Preto, interior de Rio das Antas, o Rio Preto enfrenta o Bom Jesus, de Caçador; em Macieira, o Internacional recebe o Ana’s Quinsul; e fechando a rodada o Real Rocha, de Pinheiro Preto duela com o Barcelona, de Caçador, no Estádio Municipal de Pinheiro Preto.

O presidente da LAC, Osmar Barcaro, deseja boa sorte as equipes e espera que o campeonato ocorra da melhor maneira possível. “Vamos compartilhar o esporte, com respeito aos adversários nos jogos, para o boa prática do futebol”, afirma o presidente.

___________________________________________________________________

Rodada completa

Sábado, 25 de novembro

Estádio Municipal de Tangará

Tabajara x Vila Nova – grupo D – 16h

Estádio Quirino Shuller, interior de Videira

Anta Gorda x Santo Antônio – grupo C – 16h

Estádio Municipal de Caçador

Meioeste x São Marcos – grupo D – 16h

_____________________________________________ 

Domingo, 26 de novembro

Campo do Frei Bruno, em Joaçaba

Frei Bruno x Palmeirinhas – grupo A – 16h

Campo do Avaí, em Rio das Antas

Avaí x Juventus – grupo B – 16h

Campo da Linha Rio Preto, em Rio das Antas

Rio Preto x Bom Jesus – grupo A – 16h

Campo do Município de Macieira

Internacional x Ana’s Quinsul – grupo B – 16h

Estádio Municipal de Pinheiro Preto

Real Rocha x Barcelona – grupo C – 16h

_______________________________________________________________

 

Sobre o autor:

Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial