Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Primeira rodada do Regional é marcada pelo equilíbrio entre as equipes! Por Lucas Arigoni

Por Lucas Arigoni

Dos oito jogos disputados, em apenas quatro a diferença foi superior a um gol

A primeira rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador, organizado pela Liga Atlética Caçadorense (LAC), iniciou neste fim de semana com muito equilíbrio entre as equipes participantes. Nos oito jogos da primeira rodada, em apenas quatro a diferença no placar foi superior a um gol.

Meioeste estreou com vitória no sábado

Os jogos de sábado foram marcados também pela chuva, que em nada atrapalhou o espetáculo protagonizado pelos atletas amadores. Em Tangará, o Tabajara iniciou a competição com o pé direito ao vencer o Vila Nova por 3 a 1. Quem também soube aproveitar o mando de campo foi o Anta Gorda, que bateu o Santo Antônio por 5 a 1, em Videira. Já no duelo caçadorense, melhor para o Meioeste, que superou o São Marcos, por 2 a 1.

Já no domingo, o que não faltou foi gol nos cinco jogos que encerravam a primeira rodada. No mais movimentado deles, vitória do Internacional, da Macieira, sobre o Ana’s Quinsul por 4 a 3. Em Pinheiro Preto o Real Rocha superou o Barcelona por 3 a 1. Já em Rio das Antas, em uma grande festa feita para marcar os 65 anos de fundação da Associação Recreativa Avaí, vitória dos donos da casa por 2 a 0 sobre o Juventus. Além disso, houve dois empates, Palmeirinhas e Frei Bruno, por 2 a 2, e entre Rio Preto e Bom Jesus, por 1 a 1.

Para o presidente da LAC, Osmar Barcaro, os resultados mostram o esforço das equipes em montar bons elencos para a disputa. “Podemos dizer que não têm favoritos depois dessa rodada. Acompanhei bons jogos, está tudo em aberto, quando lançamos a tabela imaginamos um tipo de campeonato, mas quando a bola rola é totalmente diferente”, destaca Barcaro, que aproveitou para elogiar os representantes e atletas que abraçaram a competição.

Com gol de Maiquinho Avaí venceu o Juventus

Vale lembrar que, segundo o regulamento, as duas melhores equipes de cada chave avançam para a fase eliminatória. A próxima rodada do Campeonato Regional será decidida no decorrer da semana pelos organizadores. A expectativa é de bons jogos, a exemplo desta rodada.

Resultados

Estádio Municipal de Tangará

Tabajara 3×1 Vila Nova – grupo D

Estádio Quirino Shuller, interior de Videira

Anta Gorda 5×1 Santo Antônio – grupo C

Estádio Municipal de Caçador

Meioeste 2×1 São Marcos – grupo D

Campo do Frei Bruno, em Joaçaba

Frei Bruno 2×2 Palmeirinhas – grupo A

Campo do Avaí, em Rio das Antas

Avaí 2×0 Juventus – grupo B

Campo da Linha Rio Preto, em Rio das Antas

Rio Preto 1×1 Bom Jesus – grupo A

Campo do Município de Macieira

Internacional 4×3 Ana’s Quinsul – grupo B

Estádio Municipal de Pinheiro Preto

Real Rocha 3×1 Barcelona – grupo C

_______________________________________________________________

Sobre o autor:

Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense

PS. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial