Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Último Recicla CDL do ano acontece no dia 9 de dezembro em Videira

Por Assessoria de comunicação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira realiza no próximo dia 9 de dezembro mais uma edição do Recicla CDL, iniciativa que recolhe e dá destinação correta ao lixo eletrônico produzido pelos videirenses. Segundo o presidente da entidade, José das Neves Olivo, o recolhimento acontecerá em frente a sede da CDL localizada na Rua Jacob Gaio, 51, Bairro II Pinheiros, das 9h as 16h. Na oportunidade serão recolhidos gratuitamente equipamentos inutilizados como computadores, rádios, tv´s, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tem mais serventia e precisam de descarte adequado.

Por meio das 17 edições anteriores realizadas em Videira, o recicla CDL já recolheu um total de 131 toneladas de lixo que provavelmente estariam impactando negativamente no meio ambiente. Desde a última edição realizada em agosto, o projeto também passou a oferecer a descontaminação de lâmpadas fluorescentes. A iniciativa desenvolvida em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital terá um custo de R$0,75 por unidade descontaminada.

Com procedimentos aprovados e devidamente licenciados, a intenção é atender empresas preocupadas com o meio ambiente e interessadas em atingir a excelência em seus procedimentos e certificações. A descontaminação e o controle são feitos no próprio local e dão direito à emissão de nota fiscal e a um certificado de descarte responsável. “Será uma ótima oportunidade para as empresas também darem destino correto às lâmpadas fluorescentes. Vale ressaltar que a cobrança é válida apenas para as lâmpadas, já para os demais lixos eletrônicos o recolhimento é gratuito”, complementa o presidente da CDL.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial