Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Norte-americanos estão em Videira para Projeto Médico-Social

Desde o dia 17 e até o dia 20 de fevereiro americanos e brasileiros que compõe o Projeto 70 vão percorrer vários pontos do município levando conhecimento e assistência médico- social

Por Assessoria de Comunicação

Desembarcou em Videira, na sexta-feira 16 de fevereiro, uma equipe de norte-americanos de Fayetteville (Atlanta-Georgia), para integrarem a Equipe de 150 profissionais brasileiros de diversas áreas com o intuito de levar atendimento médico psicológico e de enfermagem, além de palestras em escolas e de ações sociais como pintura, artesanato, música e trabalhos manuais em diversos pontos da cidade e de modo especial nos bairros Alto Boa Vista e Amarante. A iniciativa programada para os dias 17,18,19 e 20 de fevereiro é uma mobilização de Igrejas Batistas catarinenses, mineiras e americanas e em Videira conta com o apoio da Prefeitura. Esta será a segunda vez que Videira recebe o Projeto 70, sendo que em 2017, a edição foi menor, reunindo cerca de 70 voluntários.

Segundo o pastor Jairo Reis Campos, diretor do Projeto 70 no Brasil e pastor da Igreja Batista Projeto 70 em Montes Claros – MG, a ação trará para Videira mais de 150 profissionais voluntários, sendo 20 norte – americanos, mais de 50 mineiros e dezenas de catarinenses e paranaenses. Além de Videira, na sequência, a caravana também fará a ação em Concórdia entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Nos dois municípios a expectativa é atender cerca de 20 mil pessoas. “Todos os nossos voluntários estarão identificados com camisetas camufladas com cores específicas das áreas que atuam. No total serão sete equipes: administração, evangelismo, médico-social, comunicação, adoração/palestras, escola bíblica de férias e visitação. Esse grande exército terá como objetivo levar transformação social e médica e ainda promover melhoria da qualidade de vida das pessoas” explica Campos.

O pastor da Igreja Batista de Videira, Fernando Coelho, que será o anfitrião do Projeto no município explica que as  equipes norte- americana e brasileira serão coordenadas pelo Projeto 70, que atua no Norte de Minas Gerais a mais de 11 anos e em Santa Catarina a mais de 5 anos. Os voluntários trarão na bagagem a experiência transcultural de prestação de serviços sociais e médicos, além levar palestras na área de sexualidade e tomada de decisão com foco em valorização da vida e da saúde, às escolas, creches e asilos. Todas as atividades e atendimentos serão gratuitos ao público. “Queremos convidar todos os videirenses para participar. Haverá atividades para todas as idades e principalmente para crianças e adolescentes que poderão aproveitar as dinâmicas com fantoches, teatro, música e, conceitos éticos e morais cristãos, além de aprenderem mais de relações interpessoais”. Confira a programação diária do Projeto 70 em Videira:

 

Aconteceu no Sábado – 17/02

Abertura do Projeto com show musical – Praça da Estação – 19h30.

Aconteceu no Domingo – 18/02

  • 9h as 11h30 – Bairro Amarante (em frente ao Pavilhão) – Ação Médico

Social (incluindo atividades e brindes para crianças;

  • 9h as 11h30 e 14h as 17h – Bairro Alto Boa Vista (em frente ao Mercado

Manchein) –Ação Médico Social (incluindo atividades e brindes pra crianças);

  • 14h as 17h – Bairro De Carli (ao lado do CRAS) – Ação Médico

Social (incluindo atividades e brindes pra crianças);

  • 19h30 – Evento público com show musical e palestra no Centro de Eventos do Seminário – Bairro Floresta

Segunda-feira – 19/02

  • 9h as 12h e 14h as 17h – Bairro Alto Boa Vista – Ação social em frente ao Mercado Manchein;
  • 9h as 12h e 14h as 17h30 – Praça Nereu Ramos (em frente ao Shopping Videira) – atendimento social;
  • 09h as 12h e 14h as 17h30 – Estacionamento Supermercado Zarpellon (II Pinheiros) – atendimento social;
  • 8h as 17h – palestras nas escolas municipais e estaduais e casas de apoio;
  • 19h30 – Centro de Eventos Seminário Bairro Floresta – Evento público com show musical e palestra;

Terça-feira 20/02

  • 9h as 12h e 14h as 17h30 – Praça Nereu Ramos (em frente ao Shopping Videira) – atendimento social;
  • 9h as 12h e 14h as 17h30 – Estacionamento Supermercado Viza – atendimento social;
  • 8h as 17 – Palestras nas escolas municipais e estaduais e casas de apoio;
  • 19h30 – Centro de Eventos Seminário Bairro Floresta – Evento público com show musical e palestra;

O que é o Projeto 70

O Projeto 70 é um projeto de mobilização de pessoas na implantação e revitalização de igrejas Batistas. O projeto  iniciou no ano 2000 como ministério de missões da Brazilian Fellowship Baptist Church em Dallas, EUA. A iniciativa é uma grande difusora da mensagem do evangelho de Jesus mobilizando pessoas em prol da expansão do Reino de Deus, assim contribuindo para a transformação das comunidades onde passa.

De modo geral, o Projeto 70 atua mobilizando pessoas em quatro frentes: construção de templos, sustento de obreiros, formação por meio do seminário teológico e impactos missionários como a realização de mobilizações como a que acontecerá em Videira. Em 2018 o projeto 70 realizará 14 projetões, onde 14 cidades serão impactadas pelo amor de Deus através de nossos irmãos batistas. O início será em Santa Catarina nas cidades de Videira de 17 a 20 de fevereiro, Concórdia de 21 a 24 de fevereiro, Canoinhas 26 a 29 de maio, São Bento do Sul 30 de maio a 2 junho e depois mais 2 cidades na Bahia e 8 em Minas Gerais.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

PROJETO 70 – MONTES CLAROS – Rua Antônio Augusto Veloso, 10 –  Morada do Sol –  Coordenador: Pastor Jairo Reis Campos

Coordenadores de área em Videira: Pastor Fernando Coelho – (49) 99172-3084 e Ricardo Mitterer – (49) 99835-7400

 

Fonte:

Igreja Batista Projeto 70 Montes Claros MG        Igreja Batista de Videira

Antônio Augusto Veloso, 10                                     Rua Ângelo Grazziotin, 660

Morada do Sol                                                  Bairro II Pinheiros

Montes Claros -MG                                            Videira -SC

 

_____________________________________________________________________

Nota do Editor: O nome PROJETO 70 tem origem na passagem bíblica registrada em Lucas 10 – “E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” – Informação obtida com o Pastor Ricardo Mitterer durante o show musical de domingo.

 

 

 

 

 

____________________________________________________________________

P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

___________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

___________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial