Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Cantata de Natal em sua 15ª edição em Caçador SC – 09 de dezembro de 2018

Ministério da Cultura e AMIMU apresentam a 15ª edição da Cantata de Natal no domingo

Por Assessoria de Comunicação

 O Ministério da Cultura e a Associação dos Amigos da Música – AMIMU apresentam no domingo (09/12/2018), na Câmara de Vereadores de Caçador, às 20h, a 15ª edição da Cantata de Natal, com a participação do Coral da AMIMU, Orquestra de Câmara de Caçador, Coral Jovem da AMIMU, professores e alunos da AMIMU e músicos convidados. O evento fechará a temporada de apresentações da AMIMU, que também teve audições didáticas, recitais de música de câmara, eventos temáticos e sociais.

O maestro Patrick Cavalheiro, diretor artístico da temporada cultural de 2018 relata: “Neste ano, a Cantata de Natal contará ainda com exposição de quadros pintados por artistas de nossa cidade, ampliando e difundindo ainda mais a cultura em Caçador. Estamos também incentivando que o público leve um quilo de alimento não perecível para que possamos alegrar ainda mais o natal de famílias carentes da cidade”.

Os quinze anos de Cantata de Natal foram realizados em edições na Catedral de São Francisco de Assis, no Teatro da Uniarp (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe), e na Câmara Municipal de Caçador. Muitas destas tiveram a participação de corais da cidade, de solistas e de músicos regionais. Já foi em formato de concerto e de mostra cultural.

“Em cada ano sentimos o brilho do Natal tocar os nossos corações, por isso queremos compartilhar com todos esta magia que as músicas natalinas nos proporciona”, declara Shirley Cavalheiro, coordenadora do evento que conta com realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

O público pode ainda acompanhar a agenda de apresentações da AMIMU pelo site: www.amimu.art.br, pela página de Facebook da instituição ou ainda pelos telefones: (49) 3563.6634 ou (49) 99970.0110.

O quê: CANTATA DE NATAL 2018

Quando: 09/12/2018 – domingo

Que horas: 20h

Quanto: Entrada Franca ou 1 Kg de alimento não perecível

Onde: Câmara de Vereadores de Caçador

Informações: 49-3563.6634 ou 49-99970.0110

Nota do Editor:  Um dia antes (08), a ACM – Academia Caçadorense de Música, com o apoio da AMIMU e na sua Sala Verdi, realizará um Recital da entidade, com diversas apresentações de seus acadêmicos ao piano, canto, violão, voz, acordeon, violino, sopro, percussão. O início será às 20h, com ingressos limitados, ao custo de R$ 20,00.

 

 

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

 

 

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial