Audiência pública buscará ações para inibir vandalismo em patrimônios públicos
A ajuda da população é fundamental para impedir vândalos em Caçador
Assessoria de Comunicação
A situação dos espaços públicos que frequentemente são alvos de vandalismo em Caçador tem preocupado o segmento da Cultura do município. Na semana passada, representantes deste setor se reuniram com os membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Vereadores para solicitar o apoio do Legislativo em ações que inibam depredações do patrimônio público, tendo como pauta principal os vagões do trem Maria Fumaça, que recentemente foi restaurado pela iniciativa privada e já foi alvo de vândalos.

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, Jonhy Marcos (MDB) informou durante sessão ordinária desta terça-feira (7) que nos próximos dias será marcada uma audiência pública para discutir o tema com o Conselho Municipal de Cultura, Poder Executivo, entidades interessadas e vereadores para que se possa construir ações que visem a conscientização da comunidade e formas de autuação dos infratores, para que sejam responsabilizados pelos seus atos.
“Sabemos o quanto custa para manter estes locais em condições adequadas e o quanto se gasta para reparar estes atos de vandalismo, cada vez mais frequentes em nosso município. Por isso, atendendo à demanda trazida pelos representantes do Conselho e da Secretaria de Cultura, bem como do IPPUC, vamos buscar soluções para este problema recorrente”, completou Johny.
___________________________
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
______________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
_____________________________________