Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Presidente da Câmara chama Coletiva de Imprensa para falar da inusitada operação policial na Casa do Povo

Em operação deflagrada pela 2ª Promotoria de Justiça agentes do GAECO e do GEA chegam às 6 da manhã na Câmara Municipal de Vereadores

Por Edison Costa Porto

Presidente da Câmara Municipal Vereador Amarildo Tessaro

Na manhã de hoje, 04/09/2024, a Imprensa de Caçador foi convidada para uma Coletiva de Imprensa às 11h com o Presidente da Câmara, vereador Amarildo Tessaro, para falar sobre operação policial que estava acontecendo na Câmara.

O Jornal Caboclo compareceu e registrou o trabalho dos órgãos de imprensa de Caçador nesta conversa com ele e depois com o Vereador Leandro Sawchuck alvo de denúncia em investigação pela “Operação Citrus”.

Coletiva de Imprensa com o Presidente da Câmara de Caçador

A operação de busca e apreensão aconteceu na residência e escritório do vereador Sawchuck e estava acontecendo em seu gabinete na Câmara Municipal durante estas entrevistas. Uma investigação deflagrada pela Segunda Promotoria de Justiça de Caçador que acionou o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e o GEAC (Grupo Especial Anticorrupção).

Vereador Leandro Sawchuck

O presidente da Câmara, Tessaro, se limitou a dar informação que por volta das 6am foi informado da operação em andamento, não citou nomes, e declarou que a operação se refere especificamente a um vereador da casa e que não há qualquer implicação de funcionários públicos. Desconhecendo detalhes da operação, não tinha informações sobre a extensão da operação em Chapecó, Calmon, ou qualquer outro município.

Após a Coletiva de Imprensa, a nota oficial que expediu foi:

“A Câmara Municipal de Caçador vem, por meio desta Nota, esclarecer à população Caçadorense que está colaborando com os órgãos envolvidos com a investigação referente à operação Citrus,  tendo na manhã desta quarta-feira, atendido a mandado de busca e apreensão no gabinete de um de seus Vereadores, disponibilizando todas as informações solicitadas.

Vereador Leandro Sawchuck fala com a Imprensa

A Câmara Municipal esclarece, ainda, que a investigação é direcionada exclusivamente a um Parlamentar da Casa, sem envolver os demais Edis e nem servidores.

O Poder Legislativo continuará colaborando com a Justiça naquilo que for demandado e aguarda o decorrer das  investigações a fim de inteirar-se dos fatos.”

As declarações do Vereador investigado Leandro Sawchuck estão na íntegra registradas pelo Jornal Caboclo em seu canal:

———————————

____________________________________

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_______________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial