Cuidado com quem coloca em sua vida, escreve Rodrigo Carvalho
Nem tudo que reluz é ouro!
Por Rodrigo Carvalho
Tome cuidado com quem você coloca na tua vida, na tua casa, na tua história. Hoje mais do que nunca as pessoas estão se importando menos com a maneira como entram e principalmente, como saem da vida alheia. Saem e deixam dor, saudade, sentimentos e pouco se importam de como ficou quem foi deixado para trás.
Bem-vindos ao “novo mundo”. Valores se perderam no caminho, pessoas sem a mínima moral (me incluo em alguns casos), dando palpite e julgando pessoas como se donos da verdade fossem. Pessoas suprindo vontades e decepções alheias com qualquer um, entrando e saindo da vida de qualquer um, como qualquer um, vidas mentirosas, sentimentos mentirosos, hipocrisia à flor da pele.
Papéis se fazem cada dia mais importantes, palavras não vale muito, pessoas sem compromisso e responsabilidade são vistas com maior frequência. Finais de histórias sempre tem que acabar com um vilão e com uma vítima.
Todos reclamam de tudo (também me incluo nessa), nada está bom, mas “tá” tudo bem! É o máximo que fazemos, reclamar. Atitude se vê com frequência, porém somente querendo o “eu próprio”, e a coletividade é coisa pra outrem, “esse problema não é meu, nunca foi”. Amizades mudam conforme as necessidades, e quando você vê, nem era realmente amizade. Digo o mesmo do amor.
É o estranho “ciclo da vida”. Assistem a tudo sentados, porque o problema nunca é deles, porque eu sozinho não faço nada. Entram na tua vida sem convite, esculhambam tudo, vão embora e não pedem desculpas. Ser humano virou negócio, sentimento virou plano de fuga, e devagar vamos perdendo um pouco de nós, por causa de um pouco dos outros.”
________________________________
Sobre o Autor:
Rodrigo Haymussi Carvalho, 40 anos, bacharel em Direito, articulista e livre pensador.
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
______________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.