Atravessando a Ponte – De Coração a Coração…, escreve Wagner Borges
Falando de Algumas Coisas Invisíveis e de Sintonia Espiritual,
por Wagner Borges
O Amor é a ponte que interliga os corações…
No entanto, poucos a atravessam realmente.
Porque é preciso coragem para seguir em frente…
É como uma canção: precisa de alma para senti-la chegando.
Ou, talvez, seja como um toque sutil – que revela tudo.
Mas é preciso ser forte para compreender tal grandeza.
Porque é tremendo o poder de transformação do Amor!
E muitos titubeiam na jornada – tergiversando o próprio sentir.
Então, formam-se nós psíquicos, que apertam o coração.
E o resultado disso é a dor – e os bloqueios na ponte.
E, quando a Luz é sufocada pelo ego, surgem os verdugos invisíveis*.
E eles se alimentam dos dramas acalentados pelas pessoas.
Para eles, a dor de alguém é como uma droga – é motivo de regozijo.
E sua especialidade é colocar mais bloqueios na ponte afetiva.
E, na calada dos seus desejos sórdidos, eles riem desbragadamente.
São exploradores da dor alheia e se alimentam dos rebotalhos emocionais.
E eles não suportam a Luz. Por isso, detestam o Amor – e detonam a ponte.
Porque é tremendo o poder de transformação do Amor!
E Amor chama o Amor – e faz a Luz acontecer no coração – iluminando a ponte.
Mas é preciso coragem – e fé! Para seguir em frente… E ser digno da jornada.
E, onde o Amor faz sua morada, os agentes extrafísicos trevosos não chegam.
Porque a Luz expõe suas maldades e dissolve suas conjunções negativas.
E faz a ponte se encher de virtudes e das coisas portentosas do Todo**.
Portanto, atravessar é preciso… Com Paz e Luz.
P.S.:
Coragem diante das provas.
Fé e compreensão na jornada…
E passos virtuosos na ponte.
(Quem ama realmente, conhece a ponte – de coração a coração… E sabe que não são necessárias mais palavras, quando o Amor diz tudo.)
– Os Iniciados*** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
– Nota de Wagner Borges:
Esses escritos são a transcrição do que um mentor espiritual me passou durante uma experiência fora do corpo*. Segundo ele, é importante enfatizar a Luz que emana do coração virtuoso. Assim como, também, se resguardar de ideias negativas e combater os sentimentos destrutivos, porque tais coisas atraem presenças extrafíscas nefastas, por sintonia espiritual deletéria.
O motivo de seus toques conscienciais foi um trabalho de desobsessão extrafísica em que estive envolvido para ajudar. No caso, uma entidade obsessora feminina estava inoculando ideias negativas sobre a mente de uma pessoa e levando-a a pensar coisas fantasiosas. E é claro que a mesma estava na sintonia daquilo e se deixando levar…
Ao longo de tantos anos de jornada espiritual como médium responsável e consciente, venho alertando sobre os ataques extrafísicos e suas consequências negativas. Mas, as pessoas que mais precisam, são as que menos acreditam que há um lance invisível toldando sua Luz. Além disso, os espíritos infelizes não respeitam classe ou condição social de alguém; nem títulos acadêmicos de espécie alguma; e também não fazem distinção de raça, sexo ou religião… Eles obsidiam qualquer um, basta estar na sintonia de algo negativo.
Ou seja, se a pessoa “dá mole”, eles entram com tudo e devastam o seu psiquismo através de vários mecanismos obsessivos (roubo de energia, implantação de ideias negativas, sabotagem da autoestima, influência na confusão dos sentimentos, indução de pesadelos, ataques extrafísicos, implantação de artefatos extrafísicos nos centros vitais, e tudo o que eles puderem fazer de maldades na satisfação de suas sanhas trevosas). Mas do que eles mais gostam é quando a pessoa perde a fé na jornada e se deixa levar pelas ondas do materialismo alienante…
Aqui cabe perfeitamente o ensinamento de Jesus: “Orai e vigiai!”
E eu agradeço aos mentores extrafísicos pelo toques conscienciais e pela paciência comigo em tantos anos de jornadas anímico-mediúnicas.
E concluo esses escritos dizendo que é fundamental estar com a autoestima elevada, porque as energias seguem o que a pessoa está pensando… E a verdade que está dentro dela é conhecida no Invisível. E se ela carrega um Grande Amor em seu coração – e, com coragem, luta por climas melhores -, é essa verdade que a protegerá na senda.
Porque o Amor transforma o SER num sol!
– Notas do Texto:
- Verdugos extrafísicos – obsessores espirituais; assediadores extrafísicos; espíritos negativos.
- O Todo – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
- Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
- Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica – inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico – Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual – autores cristãos.
_____________________________________________
Sobre o autor:
Wagner D’Eloi Borges, nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e Consciência Desperta.
É escritor – autor de doze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista do Portal SomosTodosUm – www.somostodosum.com.br, e do Site do IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
_____________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
__________________________