Grazi Amanda – A busca de um objetivo “cantar”, escreve Sandro Jacyntho
“Cantar é uma das mais belas formas de expressão do ser humano, não importa em que língua se cante, se o canto for mavioso e agradável encantará a quem ouve” (Jornal Caboclo)
A história da Grazi Amanda começa em 23/11/2005, data de seu nascimento com seu irmão gêmeo Cauê, na cidade de União da Vitória-PR, filha de Cássia e Sandro Jacyntho, tendo também o seu irmão mais velho Thiago.
Foi sempre uma criança alegre, gostava de imitar cantores e atrizes; e gostava de dançar muito, desde seus 5 anos. Gostava de fazer das escovas de cabelo de sua mãe, seu microfone.
Aos 10 anos, ganhou uma competição de canto em seu colégio, assim, as pessoas começaram a falar que era uma menina que cantava muito bem, e tinha enorme talento de emocionar e encantar as pessoas com sua voz.
A partir deste feito, começou a participar de eventos nas cidades Gêmeas do Iguaçu, Porto União e União da Vitória, participando do festival promovido pela UNC – Universidade do Contestado, Campus de Porto União SC, “A Voz do Contestado”, sagrando-se campeã, interpretando a música “Hello” da cantora americana “Adele”, da qual é fã de carteirinha.
A jovem cantora, entre uma apresentação e outra, encontra tempo para realizar trabalhos de ação social voluntária com a Secretaria de Cultura de União da Vitória-PR, o Circuito Cultural, levando às entidades, asilos e casa do repouso o seu canto e encanto. Ela é, também, voluntária no Projeto Paralímpico de União da Vitória e se apresenta em suas solenidades e eventos.
No dia em que o pessoal do Projeto Paralímpico a conheceu, houve imediata sintonia com a Grazi e, naquele mesmo dia, foi anunciada a construção de um grande centro de treinamento paralímpico, daí que alguns a tem como um “pé quente” do projeto que tem como Coordenador o Sr. Ednilson Godoy. Um profissional que trabalha incansavelmente pelos atletas paralímpicos e é um grande incentivador da Grazi. Ele já a convidou para participar da inauguração deste novo Centro de Treinamento.
Dede aquela competição de canto que ganhou no Colégio aos 10 anos, continuou fazendo sucesso e mais sucesso, fazendo várias apresentações em sua cidade e região, crescendo e adquirindo experiência de palco. Seu grande sonho é participar de programas de TV, incluindo o “The Voice Kids”.
A Grazi Amanda participa, ainda, de corais e têm aulas de canto e expressão corporal, e está iniciando aulas em instrumentos musicais. Ela gostaria que visitassem sua página no Facebook, Instagram e vídeos no Youtube.
______________________
Nota do Editor: Outras apresentações de Grazi Amanda na cidades gêmeas Porto Unitão & União da Vitória: Sarau Cultural; Projeto Cultural A Praça é nossa; lançamento de Livros da Academia de Letras do Vale do Iguaçu; Universidade do Contestado; Festa Nacional do Steinhager e Xixo; chegada do Papai Noel da CDL em 2018, Eventos da Dirmave Concessionária Volkwagem; 2ª Stammtisch Vale do Iguaçu; apresentações em lojas das cidades de Porto União-SC e de União da Vitória-PR (Dalgallo Mundo Encantado, Center Som e Via Brasil).
Foto de Capa: Por Luan Rodrigo Fotografia, Tel.: (42) 98884 1338 – No Sarau Cultural, organizado por Cristiane Stankevicz no Espaço Estação União
__________________________
Sobre o Autor: Subtenente Sandro Marcos Jacyntho, comandou o TG 005 06, Tiro de Guerra da cidade de Caçador SC, atualmente serve noComando da 5a Região Militar em Curitiba, onde se tornou o primeiro militar a ocupar a função de Adjunto de Comando do Grande Comando Administrativo do PR e SC.
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
_______________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
__________________________________