Presidente da Sanefrai pede à população que economize com o consumo de água
O presidente da Sanefrai (Autarquia de Saneamento de Fraiburgo) Ildo Lucas se manifestou publicamente por meio de veículos de comunicação de Fraiburgo nesta semana pedindo que a população local economize com o consumo de água.
O gesto foi motivado por conta das últimas chuvas que atingiram vários mananciais que deságuam no rio Mansinho. “Quando chove, desce água com lama pelas encostas”, explicou o presidente da Sanefrai. O rio Mansinho, distante 6 km do centro urbano, é a principal fonte de captação e abastecimento de água no município.
A captação e uma espécie de filtragem da água é lenta nos períodos chuvosos, por conta do equipamento utilizado pela autarquia para executar o processo. Ildo, assim, aconselha a população a ter caixa de água ou cisterna em casa, para se antecipar aos casos de falta de água no município.
Serviço prejudicado na sexta-feira
O abastecimento de água ficou prejudicado no município em parte de sexta-feira (19 de maio), em função da queda de um poste sobre um carro na Avenida Videira.
A ocorrência deixou o município sem energia elétrica das 13h às 21h45. O abastecimento de água depende da rede de distribuição elétrica para funcionar com normalidade.
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.