Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Sobre funcionamento de agência

Deputado e vereadores de Fraiburgo se reúnem com diretor do Banco do Brasil

O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) acompanhou na quinta-feira (18 de maio) os vereadores Gerson de Matia (PMDB), Marcos Adriano Raldi Palaoro (PMDB), o Marquinhos, Carlos Alberto Marques (PMDB), o Tite, e Adelar Ribeiro da Silva (PSDB) em uma audiência com o diretor Oberti Finger da superintendência do Banco do Brasil em Florianópolis.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Cobalchini fez um registro da audiência e publicou um breve relato em sua página no Facebook. “Recebemos a garantia da reabertura da agência que foi explodida recentemente e a informação de que o banco está tomando medidas de segurança para que não voltem a ocorrer esse tipo de assalto”, escreveu o deputado.

O deputado se referia à explosão sofrida pela agência do Banco do Brasil de Fraiburgo no último dia 29 abril. Na mesma data, uma Caixa Econômica Federal, que fica a poucos metros de distância, também foi explodida. Na ocasião, um grupo de criminosos com armamento pesado bloqueou as ruas que davam acesso às agências. Os dois locais explodidos foram assaltados simultaneamente.

Tratando especificamente sobre a agência do Banco do Brasil, Cobalchini ainda destacou em sua mensagem reproduzida no Facebook que “os caixas eletrônicos estão sendo substituídos por novos que tem um sistema que inutiliza as cédulas em caso de explosão, o que inibe a ação dos bandidos. Fomos muito bem recebidos pela diretoria do banco, que deve voltar a funcionar hoje.”

Reprodução de Facebook.

Relato de vereador Marquinhos

Presente à audiência, o vereador Marquinhos relatou à reportagem do Jornal Caboclo que a reunião serviu para inicialmente ouvir as ponderações do representante do Banco Brasil, para em seguida os vereadores externassem suas preocupações e as necessidades da população de Fraiburgo neste caso.

“Na ocasião, dissemos ao representante do banco, da nossa preocupação, além das questões de segurança, do retorno do atendimento ao público o mais breve possível”. “O que”, segundo contou Marquinhos, havia sido coincidentemente restabelecido de forma parcial na mesma data em que os vereadores, na companhia do deputado, procuraram a superintendência do banco para esclarecimentos.

Conforme Marquinhos, “nos asseguraram a garantia de melhorias nos caixas eletrônicos e que a agência não fecharia suas portas no município, haja visto especulações que a agência não voltaria a atender tao logo a exemplo de outros municípios.

Promessa de recursos ao hospital

A viagem à Florianópolis serviu ainda para que os vereadores de Fraiburgo tratassem com o deputado Cobalchini a respeito de envio de recursos para o hospital do município. Este assunto também foi registrado na página do Facebook do deputado, que escreveu: “Recebi um grupo composto por vereadores e lideranças do município de Fraiburgo”.

Os vereadores “me trouxeram pedido de recursos para o hospital [local], compromisso que já assumi em recente visita ao município. Agora, vou trabalhar junto ao Governo do Estado para a liberação desses recursos”, acrescentou em finalização de postagem.

Sessão do dia 15

O tema Banco tem sido recorrente na população local e também entre os vereadores. Na sessão ordinária do último dia 15 de maio, os vereadores de Fraiburgo apreciaram e aprovaram uma moção de autoria do vereador Oracir Ferreira de Deus (PP), que solicitara que a Agência do Banco do Brasil local, danificada pela investida criminosa por duas vezes em 30 dias, restabelecesse “o mais breve possível seus serviços à comunidade”.

Reprodução de Facebook.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial