Com o auxílio e uso das redes sociais, amigos preparam Encontro de Tangaraenses
Tudo começou numa conversa despretensiosa, descontraída, no centro de Tangará. Há coisa de um mês e pouco. Sérgio Nardi, o Pingo, aposentado pelo BESC (antigo Banco do Estado de Santa Catarina), residente há 20 anos em Jaraguá do Sul/SC e Lodovino Pilatti, de Tangará, também bancário, aposentado pelo Banco do Brasil (desde dezembro 2016), que entenderam que seria interessante reunir um grupo de “ex-tangaraenses”, de vez em quando, para lembrar “os velhos tempos”. “Gente da ‘nossa’ geração, pois crescemos juntos, e temos ‘estórias’ comuns”, destaca Lodovino.
Lodovino conta que o amigo Sérgio criou um grupo WhatsApp só para ver no que dava e a adesão à ideia “foi muito superior ao que imaginamos a princípio. Deu gente de várias gerações interessadas”, diz.
O ex-bancário do Banco do Brasil conta que tem publicado “em meu ‘Face’ fotos que vou ‘pegando por aí’ e a reação dos saudosos tangaraenses tem sido incrível.” O amigo Sérgio também teria observado o mesmo.
Quando “Associamos as nossas postagens ao grupo Amigos de Tangará, criado por uma amiga (tangaraense) de Curitiba, Alda Regina Menoncin Hack, a coisa começou a deslanchar, a tomar forma e conteúdo”.
A ideia ganhou forma e as redes, e os amigos Lodovino e Sérgio então decidiram realizar um encontro de amigos feito um evento oficial. “Por enquanto se chama Encontro de Tangaraenses. O evento ainda não tem um nome oficial definitivo”, diz Lodovino. Com a iniciativa, ele espera basicamente algo: “congraçamento”.
Mas se o nome do evento ainda não é oficial, a data para acontecer está confirmada, e para quem quiser conferir está no Facebook: Dia 17 de Fevereiro/2018 – Pousada/Estância Moinho, em Tangará.
Vai acontecer durante o 70º Aniversário da emancipação do município de Tangará, que ocorrerá entre 16 e 18 fevereiro de 2018. “Quem está ‘puxando este cordão’, sem qualquer viés financeiro, político ou outros mais, somos nós, Lodovino Pilatti e Sérgio Nardi, diz Lodovino.
______
Para quem quiser conferir fotos e informações na página do grupo Amigos de Tangará, clique aqui.
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.