2ª equipe de Força Tarefa do 2º BBM é deslocada a Rio do Sul; cheia afeta 18 mil
Uma segunda equipe embarcou nesta segunda-feira (5 de junho) da sede do 2º BBM – Batalhão de Bombeiros Militar em Curitibanos em direção à cidade de Rio do Sul. Entre os oito nomes listados na segunda equipe, está o do soldado Panatta do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo.
A ação especializada ocorre com o propósito de prestar apoio à população afetada pelas fortes chuvas em Rio do Sul e municípios vizinhos. Um envio de uma segunda equipe ocorre após o retorno da primeira equipe, que prestou serviço em Rio do Sul nos primeiros três primeiros dias junho. Na ocasião, foram enviados, como representantes do Corpo de Bombeiros de Fraiburgo, o soldado Renan Moraes Kincheski e o soldado Everton Kleinübing Käfer.
Com o envio da primeira e segunda equipes a Força Tarefa do 2º Batalhão de Bombeiros Militar tem dado e dará apoio às cidades por onde passam as águas dos rios Itajaí Açu, Itajaí do Oeste e Itajaí do Sul.
18 mil pessoas afetas
Rio do Sul contabilizava nesta terça-feira (5 de junho) 20 abrigos abertos, 739 pessoas desalojadas e pelo menos 18 mil pessoas e 6,1 mil imóveis afetados pela cheia do rio Itajaí-Açu, conforme texto de notícia do Jornal de Santa Catarina.
O diário daquela região destaca ainda que a enchente atinge 18 bairros da cidade e a Defesa Civil trabalha com cota para inundação de 12 metros — o nível do rio às 18h era de 10,18 metros.
Já os técnicos da Defesa Civil de Rio do Sul construíram um portal de informações sobre nível do Rio, Barragens e monitoramento. As estão disponíveis a todos e concentra todas informações úteis órgãos oficiais. Para conferir estes dados, clique aqui.
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.