Coletas de missas de 10 e 11 de junho serão para atingidos pelas fortes chuvas em SC
As coletas realizadas nas missas deste final de semana (10 e 11 de junho), em todas as paróquias da Diocese de Caçador, serão direcionadas para as atividades da Cáritas que já estão acontecendo no estado, conforme publicação em rede social.
“A Diocese de Caçador se solidariza com as pessoas, famílias e comunidades atingidas pelas fortes chuvas e suas consequências nestes últimos dias em Santa Catarina. É urgente a necessidade de prestar ajuda”, destaca o informe. Toda a arrecadação será direcionada para as atividades da Cáritas, que já vem acontecendo durante os últimos dias no auxílio aos afetados pelas enchentes em várias cidades do estado de Santa Catarina, em especial Lages e Rio do Sul.
O informe da Diocese ainda menciona que as regiões de Lages e Rio do Sul são as mais atingidas. Na cidade da serra catarinense, já teriam sido contabilizados cerca de 6 abrigos com mais 400 pessoas. Já na cidade do Vale do Itajaí, são 21 unidades com mais de 950 pessoas acolhidas. Porém cerca de 90 municípios já registraram ocorrências relacionadas às chuvas.
A Defesa Civil estadual cita 28,8 mil pessoas atingidas pelas fortes chuvas no estado desde o dia 26 de maio. Seriam 21.395 desalojados e 2.367 deslocados para abrigos públicos.
Como fazer doações
As doações para ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas também podem ser feitas através da conta bancária da Cáritas, criada para receber os depósitos em campanhas emergenciais.
Nome da Conta: Emergência Santa Catarina
Banco Banco do Brasil
Agência: 1453-2
Conta Corrente: 39984-1
(Com informações de Pascom Diocesana e CNBB Regional Sul 4)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.