Em Videira, palestra vai debater a utilização da ciência e tecnologia contra o câncer
por Assessoria de comunicação
Debater as inovações científicas e tecnológicas em saúde, voltadas à prevenção e combate ao câncer é o tema de uma palestra promovida pela Prefeitura de Videira. Ministrada pelo pesquisador Marlon C. Rebelatto, com a participação do oncologista Alexandre Dal Pizzol, a palestra “Ciência e Tecnologia Contra o Câncer” acontece no dia 5 de julho, às 20 horas, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira.
A palestra é voltada para profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, bioquímicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, dentre outros, além de estudantes e leigos que se interessem pelo assunto do evento, que é único na região.
“Esta é uma grande oportunidade para os profissionais da área da saúde conhecerem os mais recentes estudos e os caminhos que a tecnologia está trilhando para a cura do câncer”, comenta o secretário de Saúde e Ação Social, Carlos Barzotto.
Rebelatto é brasileiro e há mais de 20 anos trabalha nos Estados Unidos com pesquisas, desenvolvendo medicamentos que auxiliam no tratamento contra o câncer. Participa de várias conferências em todo o mundo e, pela primeira vez, apresentará suas explanações no Brasil.
“Será uma oportunidade única para os interessados participarem desta troca de experiências, especialmente por ser a primeira vez que o pesquisador vai palestrar no Brasil”, afirma a primeira-dama Margareth de Oliveira, que é uma das organizadoras do evento.
A entrada para a palestra é franca, contudo, doações voluntárias serão destinadas a Rede Videirense de Combate ao Câncer. As vagas são limitadas, por isso confirme sua presença com antecedência pelo telefone (49) 99151-8770.
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.