Gabriel Alves de Souza, de Lebon Régis: campeão da 1ª Copa Treze Tílias de Karatê-dô
O estudante Gabriel Alves de Souza, de 17 anos, faixa roxa nível II, integrante do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Núcleo Rio Doze / Lebon Régis, sagrou-se campeão da 1ª Copa Treze Tílias de Karatê-dô promovida no dia 5 de agosto.
Realizada na cidade que deu nome à competição, a Copa contou a participação de 110 estudantes do karatê-dô e representantes das cidades de Fraiburgo, Lebon Régis, Treze Tílias/Água Doce, Bombinhas, Braço do Norte, Videira, Chapecó, Porto Belo e Porto Alegre/RS.
Gabriel conquistou a medalha de ouro na 1ª Copa Treze Tílias ao vencer o estudante Jhonatan Willian Ventz Funini, de Fraiburgo, que é bi-campeão brasileiro (2016/2017). Além de karateca, Gabriel é estudante do 3 ano do ensino médio no Colégio Frei Caneca, em Lebon Régis.
Lebon Régis ainda foi representado na 1ª Copa Treze Tílias pelo estudante Isaac Roberto Dias dos Santos.
Qualificação para mundial
Gabriel estava qualificado, com base nos resultados obtidos em 2015 e 2016, para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê-dô Hayashi-ha que aconteceu na cidade de Barcelona/Espanha, no período de 22 a 30 de Julho de 2017.
Em função da não concretização de parcerias com setores públicos e setores privados, não foi possível a sua participação na competição internacional.
Medalhas de Gabriel
Medalhas conquistadas por Gabriel Alves de Souza a partir de 2015, em eventos regionais, estaduais e nacionais: 5 ouros, 4 pratas e 10 bronzes, totalizando 19 medalhas.
Sobre o Karatê-dô e agradecimento de apoio
A modalidade de Karatê-dô busca em sua essência o desenvolvimento do integral do ser, focando em aspectos de disciplina, educação e respeito, como pilares da contribuição de construção de um mundo mais fraterno, igualitário e justo.
“Agradecemos o apoio incondicional das Famílias dos Estudantes e da Cáritas Paroquial e Regional, já que como todos sabem, na Região do Contestado, no Estado de Santa Catarina e no Brasil, o Esporte Amador e atividades Educacionais, Culturais e Sociais são sempre relegadas a um segundo plano nos investimentos públicos”, destaca mensagem da coordenação do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro.
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.