Câmara de Iomerê repassa recursos à Prefeitura para elaboração de projeto
por Assessoria de comunicação
Os parlamentares iomerenses se reuniram na noite de terça-feira (15 de agosto) para uma sessão ordinária e uma extraordinária. Em dois turnos, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 891, que abre crédito suplementar de R$ 25.687,00 para serem aplicados na elaboração de um projeto de revitalização da Praça Central de Iomerê, já que a Justiça liberou a realização de melhorias no local, mesmo ainda não tendo encerrado o processo que apura irregularidades na construção do espaço na gestão 2009/2012.
O presidente da Câmara, vereador Marcio Santini (PMDB) disse que os recursos aprovados pelo projeto serão retirados da dotação da Câmara para serem repassados à Prefeitura.
O vereador ainda destacou que o dinheiro poderá ser aplicado na elaboração do projeto de revitalização da praça e em outras obras de infraestrutura urbana. “Os vereadores se reuniram e entenderam que, neste momento, os recursos que eram destinados à construção da sede própria da Câmara poderiam ser repassados à Prefeitura para ajudar a solucionar essa questão da praça que, por ordem judicial, já está sem manutenção há mais de quatro anos. Conversamos com o prefeito e os parlamentares vão participar diretamente na discussão para aplicação desses recursos, tudo visando o bem-estar da nossa comunidade”, disse Santini.
Moção a estudantes e organizadores de Mostra Regional
Durante sessão ordinária na terça-feira (15 de agosto), os nove parlamentares iomerenses apresentaram de forma conjunta uma Moção de Parabéns aos alunos locais que participaram da 9ª Mostra Regional do Conhecimento realizada na última sexta-feira (11 de agosto), em Iomerê.
O documento também parabenizou a 9ª ADR, através da Gerência Regional de Educação e a Prefeitura Municipal de Iomerê por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo que organizaram o evento que atraiu mais de dois mil visitantes.
Na Moção, os vereadores parabenizaram de modo especial as alunas Giovana Emanuelle Gelain e Sibele Flores, do 6º ano do Centro Educacional Municipal de Iomerê. O projeto delas intitulado “Um olhar da Simetria: Arte e Geometria”, orientado pela professora Sabrina Pesin se classificou para representar o município na 33ª Feira Catarinense de Matemática, que acontecerá em Criciúma de 27 a 29 de setembro. Além disso, os vereadores registraram os parabéns aos seguintes projetos também apresentados por alunos iomerenses:
Projeto “Desmistificando o Teorema de Pitágoras”, das alunas do 9º ano fundamental Ester Paganini e Isadora Peretti e orientação do professor César Dacol; Projeto “Medindo e pesando lá na roça”, das alunas do 6º ano fundamental Pamela Rosa dos Santos e Elen Quaiotto e orientação do professor César Dacol; Projeto “Cronobiologia efeitos do sono na memorização” dos alunos 2º ano ensino médio Augusto Ebeling e Priscila Legnani e orientação da professora Cristiane Carinhato; Projeto “Hidronitro”, dos alunos do 3º ano do ensino médio Davy Pastore e Kelly Julia Zanon e orientação da professora Elizabeth Rech; Projeto “Características Genéticas”, dos alunos do 3º ano do ensino médio Lucas Ansiliero e Eduarda Locatelli, e orientação da professora Elizabeth Rech e; Projeto “Olericultura Automatizada”, dos alunos da 3ª série do Ensino Médio Igor Pagno e Willian Rigo, orientados pela professora Elizabeth Rech.
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.