Escola estadual Gonçalves Dias, de Fraiburgo, comemora a Semana do Excepcional
A escola estadual Gonçalves Dias, por meio da ação de professores e profissionais do núcleo SEADE (Serviço de Atendimento Educacional Especializado), promoveu entre segunda-feira (21 de agosto) e sexta-feira (25 de agosto) atividades comemorativas em alusão à Semana do Excepcional, celebrada anualmente de 21 a 28 de agosto.
Foram realizadas atividades internas que envolveram estudantes, professores e demais funcionários da escola. “O evento é voltado mais para as Apae’s e ocorre nacionalmente”, disse Cirlei Dias, professora do SEADE, ao citar que a escola Gonçalves Dias, “uma das mais inclusivas da cidade”, também possui o hábito de comemorar anualmente a Semana.
Atualmente, a Gonçalves Dias possui dezesseis estudantes com deficiência matriculados no ensino médio e assistidos por segundos professores e dezenove alunos com deficiência que frequentam o núcleo SEADE, entre eles, pessoas surdas, com autismo e com deficiências visuais.
“[Neste contexto,] “Não é somente esta semana que queremos comemorar, é um processo social. E que a escola faz parte disso. Que todas as pessoas com deficiência tenham um lugar na sociedade”, destacou a professora Cirlei, em mensagem conjunta com Juliane Borga, instrutora de Libras, e Maria Carolina Prates Zenere, também professora do SEADE.
“E a [nossa] escola faz a inclusão todos os dias”, as profissionais do Serviço de Atendimento Educacional Especializado da escola Gonçalves Dias fizeram questão de afirmar.
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.