REFLEXÃO E RECOMEÇO…, escreve Wagner Borges
Carta Para Alguém Que Perdeu o Tesão de Viver
Por Wagner Borges
Você poderia reavaliar melhor sua vida e verificar quais são os percalços que o incomodam e quais são as medidas de resolução correspondentes.
O sol brilha todas as manhãs. Cada dia é um chamado para o recomeço. Cada momento tem sua cor e significado na eternidade.
É preciso olhar a experiência do agora, sem o ranço do passado e sem a ansiedade do futuro. Cada dia é nova chance de viver e aprender algo novo.
É necessário sentir o dia com o coração, para desenvolver o dom de se comunicar com a vida, na pulsação da Luz em si mesmo.
Preste atenção: quando você respira, não é só o ar que entra em seu corpo… é a própria vida em forma de força vital. Cada respiração contém o eco da atmosfera planetária em seu corpo.
Observe: quando você escuta músicas de qualidade, que lhe dão prazer e o fazem se sentir agradecido por estar vivo, isso também é a vida tocando seu coração, em forma de ondas sonoras.
Pondere: quando você lê algum texto criativo, os seus olhos brilham com a luz do entendimento. Isso é a vida em forma de letras, que faz as ideias dançarem nas pistas de sua mente esclarecida.
Perceba: a pulsação da vida está em você e em todos os seres.
Tudo está interligado.
Você afeta a existência, tanto quanto ela afeta o seu viver, por correspondência vital. Isso é natural!
Pense: toda ação tem sua reação correspondente na natureza; porém, antes que sua ação cause efeitos no meio, ela já causou um efeito dentro de você, o engendrador do pensamento que originou e deu intenção ao seu movimento no mundo.
Antes de seu pensamento ser projetado do seu campo mental, ele já deixou uma marca em sua mente, uma espécie de rastro psíquico. Por isso, todo efeito acha sua causa correspondente – o engendrador da ideia que gerou o ato -, pelo rastro…
Medite: você é o responsável pelo que pensa, sente e faz.
Você dança no mundo de acordo com a música que toca em sua alma.
E você, só você, pode mudar sua maneira de ser e sua vida.
Então, que cada dia seja uma nova oportunidade de você gerar novas causas criativas e sadias no mundo.
Sinta-se honrado de participar da existência.
Que você seja feliz, só por existir.
Paz e Luz.
P.S.: Enquanto eu editava esses escritos, rolava aqui no meu som a música “The Only Thing I Need”, da banda gospel americana 4Him, com a participação especial de Jon Anderson, o mítico vocalista do Yes. Então, para quem quiser apreciá-la também, deixo, na sequência, o seu link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2_WZ5vM8Dug
– Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
_____________________________________________
Sobre o autor:
Wagner D’Eloi Borges, nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e Consciência Desperta.
É escritor – autor de doze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista do Portal SomosTodosUm – www.somostodosum.com.br, e do Site do IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
_____________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
__________________________