CONHECIMENTO: Congresso Internacional Neuroeducação na Primeira Infância em Caçador/ Capacitação de Professores de Rio das Antas
Rio das Antas promove capacitação para profissionais da educação
Por Assessoria de Comunicação
A Secretaria de Educação de Rio das Antas intensifica neste mês de julho seu programa de capacitação dos profissionais da rede pública de ensino, promovendo palestras e seminários ou possibilitando a participação deles em eventos como congressos e conferências.
O primeiro deles foi a participação de 56 professores e auxiliares das escolas e creches municipais no Congresso Internacional de Neuroeducação na Primeira Infância, realizado no auditório da Uniarp em Caçador, nos dias 16 e 17 de julho.
Na quinta-feira (19), em Rio das Antas, uma palestra para todos os professores do município, em dois momentos: à tarde para os professores e à noite, aberto a toda a população. No final do mês 32 professores participarão, dias 24 e 25, do Seminário Regional de Educação da Uniarp.
Para a Secretária de Educação, Marilena Bier, possibilitar o acesso a novas informações faz com que o corpo de profissionais da educação esteja sempre atualizado e garante aos pais dos alunos a qualidade de tudo o que é oferecido nas escolas e nas creches. “A educação, assim como todos os serviços públicos, é trabalhada por pessoas e elas precisam de aperfeiçoamento, de acesso a novos conhecimentos. Só assim podemos garantir a qualidade do ensino que oferecemos”, afirma.
O prefeito Ronaldo Loss salienta que os programas de qualificação e capacitação de educadores são permanentes e terão continuidade ao longo dos próximos anos. “Estas capacitações são muito importantes, pois trazem informações recentes sobre temas importantes e profissionais qualificados, antenados com as inovações do setor são imprescindíveis nas nossas escolas e creches; por isso investimos sistematicamente em capacitação”.
(Equipe Facto Imagens e Texto)
Caçador recebe Congresso Internacional Neuroeducação na Primeira Infância
Por Assessoria de Comunicação
Caçador recebeu segunda e terça-feira, 16 e 17, o Congresso Internacional Neuroeducação e Primeira Infância. Promovido pela Prefeitura de Caçador, Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) e o Centro Iberoamericano de Neurociências, Educação e Desenvolvimento Humano (Cerebrum) do Peru.
O evento reuniu, no auditório da Uniarp, centenas de professores vindos de 15 municípios que compõem a AMARP E AMURC. “As palestrantes estão trazendo, pela primeira vez ao sul do país, as experiências mundiais sobre a neuroeducação na primeira infância”, destacou o coordenador de colegiado de Educação da Amarp, Humberto Dalpizzol.
De acordo com a Secretaria Municipal da Educação de Caçador e, também, presidente do colegiado da Educação da Amarp, Josete Estrowispy, a neuroeducação é uma ciência nova.
“Neste evento, com palestrantes de nível internacional, vindas do Peru e do Chile, está acontecendo uma troca de conhecimentos, uma preparação para profissionais da educação trabalharem de maneira adequada, estimulando o cérebro das crianças desde cedo, para facilitar o aprendizado futuro”, finaliza.
“Destacamos a importância de capacitações nesta área que visa desenvolver socioemocionalmente, estimulando as nossas crianças”, destaca o Prefeito de Caçador, Saulo Sperotto.
(Assessoria de Imprensa de Caçador)
________________________________________________
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
______________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções
____________________________