I Expo Caçador realizada com sucesso, escreve Edison Porto
Um encontro da família com os negócios e o entretenimento
Por Edison Porto
Começou na quinta-feira (16) e se encerrou na noite do domingo (19) entrando nas primeiras horas de segunda-feira, uma novidade que deu certo e já está programada a segunda edição para setembro de 2019.
Usando os vários espaços do Parque das Araucárias a I EXPO Caçador foi composta de várias atividades além dos tradicionais estandes de negócios que marcam as Exposições pelo Brasil e pelo mundo.
Um espaço amplo para as opções de alimentação dos visitantes, uma grande variedade do entrevero ao espetinho, passando por doces diversos, com bebidas, incluindo a tradicional caipirinha a típica da época, o Quentão, que aqui no sul tem sua base no vinho e não na cachaça como acontece em São Paulo e outros cantos.
Shows de todo tipo do infantil ao gospel, com duplas sertanejas de sucesso nacional, até Rodeio tinha na I EXPO Caçador que no setor rural contou com a exposição de cavalos, gado e ovelhas.
Não houve contratempos envolvendo violência ou desinteligência entre seus visitantes e na prevenção e/ou pronta ação, a I EXPO Caçador contou com um bom contingente da Polícia Militar, além do efetivo da Guarda Municipal, com a presença de prontidão dos Bombeiros Voluntários de Caçador.
Sem dúvida foi um evento não só de negócios, mas também de entretenimento familiar, com a presença de crianças e pessoas de todas as idades. Famílias inteiras, com bebês e avós, se fizeram presentes, num ambiente calmo e agradável, com o clima colaborando sem chuvas, um pouco frio, mas com uma lua cheia maravilhosa para enfeitar as noites de exposição.
A quantidade de carros espalhados pelos diversos estacionamentos dentro e fora do Parque das Araucárias foi impressionante, com muitos veículos apresentando placas de outras cidades, até mesmo de outros Estados. Até o momento desta publicação, não se soube de qualquer incômodo para os motoristas, a não ser um pouco de paciência nas filas para entrar no Parque que não foram muito demoradas.
Certamente os organizadores e toda a equipe envolvida, tanto da Prefeitura Municipal como de empresas prestadoras de serviços tiraram lições do que deu certo, do que poderia ser melhor, problemas encontrados, para que a II EXPO Caçador seja ainda melhor realizada para o aproveitamento da população da cidade e da região, bem como de visitantes de locais mais distantes.
O sistema adotado para a identificação e proteção das crianças, causou filas mais extensas e demoradas, mas certamente será repensado para as próximas edições da EXPO Caçador. O importante é que foi um evento que reuniu muitas milhares de pessoas em todos os dias, entre elas grande quantidade de crianças, algumas ainda bebês, com segurança garantida e tranquilidade para a diversão e apreciação de tudo que a I EXPO Caçador ofereceu.
Parabéns Caçador!
_____________________
Sobre o autor: Edison Costa Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo. Técnico em Agronegócio pelo SENAR/Fraiburgo SC; Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis, da ACIJO Associação Caçadorense de Imprensa, do Núcleo de Comunicações da ACIC Caçador. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Editor do Jornal Caboclo.
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
______________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
_____________________________________