PENSE…, escreve Wagner Borges
A vida está passando, pense!
Por Wagner Borges
Pense nas grandes massas, ainda sem o acesso ao esclarecimento espiritual.
Pense em quantas pessoas estão urdindo, agora mesmo, planos maquiavélicos na intenção de outras pessoas.
Pense naqueles que acalentam o ódio no coração e vertem o fel emocional pelo olhar ensandecido do ego.
Pense em quantos estudantes espirituais se afastaram do caminho por causa de questões ridículas, que nada mais eram do que arroubos de personalismo dos envolvidos.
Pense em quantas vezes você viu pessoas com excelente potencial espiritual desistirem por causa da falta de empenho e dedicação em seu próprio desenvolvimento.
Pense em quantas vezes você viu companheiros emanando farpas psíquicas contra outros colegas de senda espiritual, muitas vezes por questões tolas, que os levaram a projetar formas-pensamento doentias, filhas de seus egos feridos.
Pense em quantas vezes você viu colegas encarnados projetando emoções e energias pesadas na direção de alguém e agindo piores do que muitos espíritos desencarnados obsessores.
Pense em quantas vezes você viu colegas doutrinando espíritos e lhes pedindo para perdoar os adversários, sem que eles mesmos praticassem o perdão que tentavam exigir dos outros.
Pense em quantas vezes você viu estudantes espirituais chorando no cemitério por uma perda que nunca existiu, pois eles sabem que ninguém morre.
Pense em quantas vezes você viu médiuns com medo de espíritos.
Pense em quantas vezes você viu componentes de grupos espirituais faltarem levianamente as reuniões que participavam.
Finalmente, pense em quantas oportunidades foram perdidas ao longo da vida, e quantas chances de crescimento espiritual foram deixadas de lado.
Pense nas pessoas que se arrastam pela vida apenas sobrevivendo, sem pensar, sem sentir, sem poder levantar o véu das coisas espirituais e sem conseguir sair do atoleiro material ou emocional em que se enfiaram.
Pense nisso tudo e erga os pensamentos ao Alto, que lhe deu a chance de perceber que há algo a mais do que apenas comer, beber, dormir e copular cegamente pela vida…
E agradeça por todas as oportunidades de aprendizado, mesmo aquelas que lhe foram provas difíceis na jornada.
Pense que a vida está passando e a morte não tem hora para chegar (não sabe quanto tempo lhe resta).
Pense… E agradeça!
P.S.:
Logo após eu digitar essas linhas, surgiu um dos espíritos da Companhia do Amor* e me ditou o seguinte:
“Quem martela demais a mente, amarrota os pensamentos.
Quem pisa demais nos sentimentos, deixa pegadas de dor por onde vai.Quem pisa na bola espiritualmente, perde a jogada e faz gol contra.
Quem pensa e agradece ao Papai do Céu pelo trabalho espiritual que abraçou com Amor e coração, não faz bobagens, pelo contrário, só faz golaços e joga bem nos campos da vida.
Os seus ‘passes’ são luminosos, é craque da vida e a toda hora dribla o mau humor e enfia a bola por entre as pernas do ego.
Quem não corre do jogo espiritual, nem nega fogo no serviço pelo qual é responsável, é craque de Deus. E a bola das experiências continua rolando pelos campos da vida…
O craque não pisa nela e ela gosta dele, pois os seus ‘passes’ são luminosos.”
(Esses escritos são dedicados aos trabalhadores e estudantes espirituais, de todas as linhas, que batalham sem esmorecer por climas melhores na existência, e que não fogem da senda espiritual por motivo algum, pois sabem que sem isso todo o resto ficaria muito pobre e sem viço.)
Paz e Luz!
– Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
– Nota:
* A Companhia do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem-humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
Para mais detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver os livros “Companhia do Amor – A Turma dos Poetas em Flor – Volumes 1 e 2” – Edição independente – Wagner Borges, e sua coluna no site do IPPB (que é uma das seções mais visitadas no site): http://www.ippb.org.br/textos/companhia-do-amor
Obs.: Enquanto eu escrevia essas linhas, rolava aqui no som o CD duplo “Happiness is the Road” – da banda inglesa de rock progressivo Marillion. E eu gosto muito de duas músicas deste trabalho: “This Train in my Life” e “Trap the Spark”. Então, deixo, na sequência, os links do YouTube para essas lindas canções.
(Marillion:
– “This Train Is My Life” (Original) –
– “This Train Is My Life” (Live 1) –
– “This Train Is My Life” (Live 2) –
– “Trap the Spark” (Original) –
– “Trap the Spark” (Live) –
__________________
Sobre o autor: Wagner D’Eloi Borges, nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e Consciência Desperta. É escritor – autor de doze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo. É colunista do Portal SomosTodosUm – www.somostodosum.com.br, e do Site do IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores
_____________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
__________________________