Viajando espiritualmente nas risadas curativas, escreve Wagner Borges
Quando os Budas Riem e Curam as Feridas dos Corações
Por Wagner Borges
O riso é um poderoso agente terapêutico.
Quando alguém está bem, em paz consigo mesmo, o riso transborda naturalmente, como estado de consciência, e o seu rosto se ilumina com mil brilhos.
Quando o lótus espiritual do coração se abre na divina compaixão, o resultado é uma profusão de luz e risadas maravilhosas.
Contentamento é estado de consciência interno e nada tem a ver com coisas fora de si mesmo. É luz feliz brotando das pétalas do lótus e irradiando a compaixão para todos.
É isso que o mantra Om Mani Padme Hum* representa!
Compaixão não é sisudez e silêncio não é isolamento do mundo.
Os Budas e Boddhisattvas** riem no silêncio entre os pensamentos dos homens…
E eles gostam de cantar a compaixão por entre as batidas dos corações.
Eles são puros como as gotinhas de orvalho nas pétalas do lótus e o som de suas risadas sadias viaja nas dez direções, levando cura e alegria para outros corações…
Eles sabem que a alegria cura e quebra as correntes do ódio, abrindo novos caminhos e regenerando vidas em inúmeros planos de manifestação.
Até as estrelas gostam de escutar essas risadas curativas e brilham mais por isso.
Então, elas também cantam, lá no céu, para todos os corações:
“Om Mani Padme Hum… Om Mani Padme Hum… Om Mani Padme Hum.”
Paz e Luz!
– Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
– Notas:
* Om Mani Padme Hum – do sânscrito – sua tradução literal é: “Salve a joia no lótus”. Esse é um mantra de evocação do bodhisatva da compaixão entre os budistas tibetanos e chineses (mais conhecido como o “mantra da compaixão”).
** Budas e Bodhisattvas – do sânscrito – Buda, O Iluminado; Aquele que despertou! Palavra derivada de “Buddhi”, que significa “Iluminação Pura” ou “Inteligência Pura”. Ou seja, quem alcança o estado de Buddhi, torna-se um Buda, um Ser iluminado e desperto.
Boddhisatvas – do sânscrito – são aqueles seres bondosos que estão perto de tornarem-se Budas ou Iluminados.
Obs.: Enquanto eu editava estas linhas, rolava aqui no meu som uma linda versão do mantra Om Mani Padme Hum, cantada pela vocalista malaia Imee Ooi. Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube…
______________________
Sobre o autor: Wagner D’Eloi Borges, nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e Consciência Desperta. É escritor – autor de doze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo. É colunista do Portal SomosTodosUm – www.somostodosum.com.br, e do Site do IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
_______________________________________
Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
__________________________