Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Lenda na Tenda: A ciganinha do Karaokê, foi sucesso na Tenda Cultural da  ExpoCaçador

Magia cigana da cantora Odaísa Carlin com o músico Igor Manfroi em espetáculo da Cia de Artes Vento Negro

Por Assessoria de Comunicação

A Companhia de Artes Vento Negro, de Caçador, esteve na Tenda Cultural da Expo, no último sábado, estreando com uma superprodução ,  seu espetáculo de teatro musical Lenda na Tenda: A ciganinha do Karaokê.

Odaísa Carlin

“Esses espaços culturais, são de extrema importância para os  artistas locais, e para a sociedade que precisa  conhecer a cultura que está presente em nosso cenário caboclo, que é tão rico em diversidade” – Disse o Diretor João Paulo.

No palco, Odaísa Carlin e Igor Manfroi levaram o encanto e a magia da Cultura Cigana, com dança Flamenco, Contação de história e músicas autorais.

“Ainda estamos recebendo muitos feedbacks maravilhosos sobre a apresentação. É muito gratificante quando isso acontece! Fica a sensação de dever cumprido, pois fizemos um ótimo trabalho em equipe, cujo resultado e que ultrapassou as expectativas. Sempre quis estrelar um espetáculo musical cigano, então quando abriu o edital para a Tenda Cultural da Expo, imediatamente me veio o insight para  a Lenda na Tenda e a oportunidade de divulgar minhas musicas autorais, que estão sendo produzidas.” – Odaísa Carlin conta também, que em breve seu primeiro EP de composições próprias terá lançamento.

João Paulo diretor da Cia. Vento Negro contou ao Jornal Caboclo: “O projeto Lenda na Tenda foi uma iniciativa da própria cantora, compositora, intérprete, Odaísa Carlin que nos procurou para apresentá-lo. Ela compôs as próprias músicas baseadas em histórias de vivências dela mesma. Ela se identifica muito com a cultura cigana e cabocla do Contestado, e escreve muitas letras neste estilo. A Odaísa teve a ideia de criar uma história contemporânea, uma cigana vivendo nos dias de hoje, uma ciganinha num karaokê. E durante o espetáculo, entre uma música e outra, ele conta a história da cigana que vem para a cidade e vai cantar num karaokê, rompendo com todos os costumes familiares, cantando músicas que não eram ciganas, nisso é abandonada pela família”

Igor Manfroi

“Ela apresentou este roteiro para nós, estava muito bem escrito e organizado por ela, gostamos, disponibilizamos cenografia e iluminação, com um trabalho da Camila Miranda na elaboração do cenário. Eu fiquei com a produção e direção e o Igor com a produção musical, e a Odaísa com a interpretação das músicas e na composição do roteiro de todo o espetáculo. A duração ficou em torno de 50 minutos, entre as histórias e as músicas, todas de composição própria. O projeto está indo além, não pelo Vento Negro, mas por iniciativa própria da Odaísa que está gravando as músicas num EP, já está em estúdio com o Igor.”

“Nós do Vento Negro procuramos dar oportunidade e espaço para quem tenha algum conteúdo inédito, disponibilizando para artistas novos a estrutura que o Vento Negro já tem, A Odaísa já participa do Vento Negro faz tempo, através das Oficinas de Teatro e agora, ela está desenvolvendo não só como atriz, cantora, mas também como roteirista.”

“Ela escreve os textos, isto é muito bacana, este foi o primeiro projeto deste ano, mas já é o terceiro projeto que ela faz com a gente desde o ano passado, quando ela fez o Cabocla Morena Lorena que está no Youtube, no Varau.com, contação de história com música, relacionada ao Contestado.”

“Também tem o trabalho falando das Videntes Bendizeiras do Contestado que ela fez com a professora de dança Mineia Mafioleti e a Camila Miranda, que tem percussão, música e dança, na Semana do Contestado.”

“Então já é o terceiro projeto que ela faz com a Cia, roteirizando a própria história, enfim ela é um grande talento que a gente está dando oportunidade, ao mesmo tempo que temos a oportunidade de trabalhar com uma artista tão talentosa, como é a Odaísa.”

Assista flashes de como foi a Lenda na Tenda no ExpoCaçador 2022 aqui

Nota do Editor: A jovem Odaísa Carlin é dona de uma linda e agradável voz e tem desenvolvido apresentações de canções de sua própria autoria, às vezes de puro romantismo, outras vezes falando de espiritualidade e de suas experiências mística, mas também canta canções popular dedilhando seu violão, em belas performances. Igor Manfroi um jovem talentoso como músico, cantor, um livre pensador com habilidade para se lançar em várias áreas da Arte. Dois jovens que o Jornal Caboclo está sempre pronto para apoiar.

____________________________________________

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

___________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial