Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Handebol de Caçador é campeão na 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense, escreve Edison Porto

Time masculino de até 16 anos ganhou de Videira, Luzerna e Joaçaba

Por Edison Porto

Ataque de Caçador o goleiro vê a bola na rede.

No dia 18 de junho, em Fraiburgo o time masculino de handebol de Caçador, com atletas de até 16 anos, foi o campeão da região Centro-Oeste da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), uma promoção do Governo de Santa Catarina, através da FESPORTE – Fundação Catarinense de Esporte em parceria com as prefeituras municipais. Luzerna ficou em 2º lugar; Videira em 3º lugar e Joaçaba em 4º lugar.

Nosso técnico Prof. Leandro Martelo comentou: “Foi uma competição bem nivelada com quatro equipes com grandes chances de classificação, todas com alto nível e mesmas chances de se sagrar campeã. Mas a dedicação de nossa equipe e a força de vontade dos atletas superou todas as dificuldades e conseguimos sair invictos dos três jogos da competição. E agora pensamos na fase estadual da OLESC que terá 16 equipes, uma competição muito difícil. Nosso objetivo agora é passar da primeira fase e seguir na competição, tudo dependerá de nossa dedicação e de intensificarmos os treinamentos para que consigamos bons resultados no estadual. E no dia 02 de julho teremos a segunda fase da Liga Santa Catarina de Handebol – Cadete (até 16 anos) em Caçador.”

Caçador

A equipe caçadorense campeã de handebol masculino, comandado pelo técnico Leandro José Martelo e seu auxiliar Nycolas Maleske, foi composta pelos seguintes atletas:

Alessandro Nava Barzotto

Asaf Sundar Pino Garcia

Eduardo Ventz Xavier

Enrico Gioppo Bortolon Ribas

Enzo Alage Marins

Joaçaba no ataque

Enzo Scotti Alvarenga

Guilhermo Mozena Marins

Gustavo Santos Bernardy

João Paulo Decker Oleinik

Kevin Bracht Fank

Vitor Hugo Balestrin Schumacher

Leonardo Granemann da Fonseca

Lorenzo Eugênio Haymussi Costa Porto

A altura favorecendo a defesa caçadorense

Ryan Spautz Mattos Prestes

Samuel França de Lima

Thiago Graeff Marques

Valentin Tomazi

Vitor Augusto Kaipers

O time feminino de Caçador no apoio

No último jogo Caçador venceu Joaçaba por 27 a 13, Os demais jogos foram Caçador 25 x Videira 21 e Caçador 23 x Luzerna 18.

O time feminino de Caçador ainda está ganhando experiência, ficou em 4º lugar e não passou para a próxima fase, mas da arquibancada apoiou o time masculino.

A 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) aconteceu nos municípios de Pinhalzinho, Fraiburgo, Joinville e Capivari de Baixo. As competições ocorreram simultaneamente entre os dias 16 a 19 de junho com disputas de basquete, vôlei, futsal e handebol. Os três primeiros lugares de cada modalidade garantiram vaga à etapa estadual da competição que será entre os dias  22 a 30 de julho em Curitibanos.

A etapa regional da OLESC envolveu 3.000 atletas representando suas cidades em quatro regiões que assim se distribuíram conforme as cidades sede dos jogos:  Etapa Região Sul em Capivari de Baixo;  Etapa Região Centro-Oeste em Fraiburgo; Etapa Região Oeste em Pinhalzinho e Etapa Região Leste-Norte em Joinville.

Caçador ouve o Técnico Leandro Martelo

Conforme site da Fesporte – Fundação Catarinense de Esporte a lista de cidades que enviaram atletas para a OLESC, por região, é:

Região Sul, cidade sede Capivari de Baixo, cerca de 700 alunos de 22 municípios. Além de Capivari de Baixo, os municípios representados na etapa regional da Olesc 2022 são Tubarão, São José, Florianópolis, Palhoça, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Imbituba, Paulo Lopes, Garopaba, Braço do Norte, Rio Fortuna, Bom Retiro, São Joaquim, Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Siderópolis, Lauro Müller, Sombrio, Meleiro e Orleans.

Joaçaba com seu técnico

Região Centro-Oeste, sede Fraiburgo, 680 alunos de 22 municípios.  Além de Fraiburgo, participarão dessa etapa regional: Rio do Sul, Lages, Caçador, Joaçaba, Campos Novos, Alfredo Wagner, Monte Carlo, Ituporanga, Lebon Régis, Pinheiro Preto, Videira, Apiúna, Santa Cecília, Capinzal, Arroio Trinta, Vargem Bonita, Ibirama, Luzerna, Otacílio Costa, Tangará e Iomerê. 

Região Oeste, sede Pinhalzinho, mais de 800 alunos de 22 municípios. São eles: Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Xaxim, Concórdia, Chapecó, Xavantina, Nova Erechin, Mondaí, São José do Cedro, Seara, Itá, Cunha Porã, Maravilha, Iporã do Oeste, São Carlos, Guaraciaba, Faxinal dos Guedes, Tunápolis, Peritiba, Saudades, Palma Sola e Itapiranga.

Luzerna ficou em segujndo

Região Leste-Norte, sede Joinville, um número superior de 800 alunos de 27 municípios: Joinville, Itajaí, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, Brusque, Itapema, Navegantes, Timbó, Ascurra, Rio dos Cedros, Blumenau, São João Batista, Camboriú, Canoinhas, Barra Velha, Guaramirim, Massaranduba, Rio Negrinho, Navegantes, Indaial, Jaraguá do Sul, Brusque, Balneário Piçarras, Doutor Pedrinho, Gaspar, Papanduva e Nova Trento.  

Videira ficou com o terceiro lugar

Parabéns aos jovens de Joaçaba, Videira e Luzerna pela dedicação esforço, mas principalmente pelo respeito aos colegas de outras cidades.

No Canal Imprenautas Esportes lances do último jogo de Caçador que foi contra Joaçaba e a entrega de medalhas, veja em:

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­______________________________

Sobre o autor: Edison Porto, administrador pela Eaesp/FGV; MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo; Técnico em Agronegócio – SENAR SC; Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis, da ACIJO  Associação Caçadorense de Imprensa e do Núcleo de Comunicações da ACIC Associação Empresarial de Caçador. Conselheiro Municipal de Turismo e de Cultura. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Editor do Jornal Caboclo.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial