Presidente da Câmara chama Coletiva de Imprensa para falar da inusitada operação policial na Casa do Povo
Em operação deflagrada pela 2ª Promotoria de Justiça agentes do GAECO e do GEA chegam às 6 da manhã na Câmara Municipal de Vereadores
Por Edison Costa Porto
Na manhã de hoje, 04/09/2024, a Imprensa de Caçador foi convidada para uma Coletiva de Imprensa às 11h com o Presidente da Câmara, vereador Amarildo Tessaro, para falar sobre operação policial que estava acontecendo na Câmara.
O Jornal Caboclo compareceu e registrou o trabalho dos órgãos de imprensa de Caçador nesta conversa com ele e depois com o Vereador Leandro Sawchuck alvo de denúncia em investigação pela “Operação Citrus”.
A operação de busca e apreensão aconteceu na residência e escritório do vereador Sawchuck e estava acontecendo em seu gabinete na Câmara Municipal durante estas entrevistas. Uma investigação deflagrada pela Segunda Promotoria de Justiça de Caçador que acionou o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e o GEAC (Grupo Especial Anticorrupção).
O presidente da Câmara, Tessaro, se limitou a dar informação que por volta das 6am foi informado da operação em andamento, não citou nomes, e declarou que a operação se refere especificamente a um vereador da casa e que não há qualquer implicação de funcionários públicos. Desconhecendo detalhes da operação, não tinha informações sobre a extensão da operação em Chapecó, Calmon, ou qualquer outro município.
Após a Coletiva de Imprensa, a nota oficial que expediu foi:
“A Câmara Municipal de Caçador vem, por meio desta Nota, esclarecer à população Caçadorense que está colaborando com os órgãos envolvidos com a investigação referente à operação Citrus, tendo na manhã desta quarta-feira, atendido a mandado de busca e apreensão no gabinete de um de seus Vereadores, disponibilizando todas as informações solicitadas.
A Câmara Municipal esclarece, ainda, que a investigação é direcionada exclusivamente a um Parlamentar da Casa, sem envolver os demais Edis e nem servidores.
O Poder Legislativo continuará colaborando com a Justiça naquilo que for demandado e aguarda o decorrer das investigações a fim de inteirar-se dos fatos.”
As declarações do Vereador investigado Leandro Sawchuck estão na íntegra registradas pelo Jornal Caboclo em seu canal:
———————————
____________________________________
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
_______________________________