Caçador se despede de Zé Adami
José Adami Neto, Diretor Presidente da Adami, teve seu corpo velado na Casa Legislativa de Caçador, em cerimônia seguida de cortejo até o Cemitério Municipal de Caçador
Por Assessoria de Comunicação
Neste sábado (13/09), a cidade de Caçador se despediu de um de seus mais ilustres cidadãos: José Adami Neto, carinhosamente conhecido como Zé, Diretor Presidente da Adami e Cidadão Honorário de Caçador. O industrial recebeu o último adeus durante cerimônia póstuma realizada no Plenário Osvaldo José Gomez, na Câmara Municipal de Caçador.
Filho de Victor Baptista Adami e Vanira Tereza Gomes Adami, deixa a esposa Carla Maria Busato Adami e os filhos Pedro Henrique Busato Adami e José Victor Busato Adami, teve sua contribuição à comunidade, através do seu amor aos negócios da família, reconhecida publicamente.
Durante a cerimônia, o industrial recebeu honras e respeito ao seu legado através de apresentações das orquestras do grupo Músicos do Contestado e da Associação Amigos da Música – AMIMU, projetos apoiados por ele e pela Adami. Além de homenagens de familiares, amigos, autoridades, colaboradores e parceiros de negócios que destacaram sua trajetória de sucesso e dedicação ao progresso e às pessoas, símbolo de grande respeito e admiração.
José Adami Neto foi um exemplo de liderança e comprometimento, não apenas pelo sucesso alcançado como Diretor Presidente da Adami, mas também pelo cuidado com as pessoas e o amor ao progresso que guiou sua vida. Seu legado continua a inspirar e a motivar todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
A despedida se deu com realização de cortejo especial conduzido pelos integrantes dos Bombeiros Voluntários de Caçador, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que acompanharam o seu corpo até o Cemitério Municipal de Caçador, onde foi sepultado com a dignidade e reverência que sua trajetória merece.
A família e os colaboradores da Adami agradecem a todos que participaram deste momento de despedida e celebram a vida e o impacto positivo que Zé Adami deixou em Caçador, além de suas contribuições e valores continuam a ser uma fonte de inspiração para todos.
Trajetória | JOSÉ ADAMI NETO
Filho de Victor Baptista Adami e Vanira Tereza Gomes Adami, nasceu dia 04 de abril de 1957, em Florianópolis/SC. Casado com Carla Maria Busato Adami, pai de Pedro Henrique Busato Adami e José Victor Busato Adami. Entre a família e os amigos mais próximos, conhecido por ZÉ ADAMI, era referência para muitos pela extrema dedicação e amor à família e ao trabalho.
Homem de muita fé e coração bondoso, honrou os valores da família aliando sua trajetória fortalecendo os negócios herdados pelos que chegaram antes: Dr. Victor Baptista Adami, Sr. Osmar Telck, Sr. Marco Adami e Sr. Clóvis Dalazem.
Em constante busca pela inovação aliada à sustentabilidade, tinha como preocupação primeira o cuidado com as pessoas, cultivando laços dentro e fora da empresa. Diretor Presidente da Adami, empresa referência no mercado industrial consolidou o setor através das Unidades de Negócio Florestal, Madeireira, Papel, Embalagem e Energia Elétrica, oferecendo soluções sustentáveis de modo a manter o propósito daqueles que sempre honrou.
A sua jornada profissional teve início no ano de 1974, na Universidade Federal de Santa Catarina quando fez o curso de Engenharia Mecânica, concluído em 1979. Após dois anos, em 1981 iniciou o curso de Administração de Empresas na Universidade do Contestado, concluído em 1986.
Pós Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, na UFSC em convênio com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – FUNDACENTRO. Em 1999 concluiu um MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas – Banco do Brasil.
Começou a carreira em 1978 quando fez estágio na PCC, Papel e Celulose Catarinense S/A. No mesmo ano fez outro estágio, desta vez como engenheiro mecânico na Empresa Adami S/A, no Setor de Desenho Técnico de Manutenção. De janeiro a junho de 1980 viajou à Inglaterra para estudar a língua inglesa e assim obter um aperfeiçoamento da mesma. No retorno da viagem, iniciou suas atividades como Diretor Comercial da Adami, onde em 2003 passou para o cargo de Diretor Presidente.
Cidadão Honorário de Caçador, título que recebeu em 2010 pela Câmara Municipal de Caçador, e Comenda Legislativa, outorgada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Nota do Editor: Sou grato ao Ze Adami pela sempre gentil atenção que me dispensou em todos os contatos desde que o conheci há 23 anos, através de sua esposa que é prima da minha. Como disse o padre na cerimônia de despedida “a vida não termina aqui”, então faço minhas preces para que o Zé tenha uma boa jornada evolutiva, quem sabe nos encontraremos novamente. Fique com Deus meu amigo! – Edison Costa Porto.
____________________________________
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
_______________________________