Criando Pais Assertivos um Manual de Atenção e Confiança
Uma viagem ao universo dos filhos, que ensinam a ser pais – Livro de Sérgio Ribeiro
Por Assessoria de Comunicação
Uma história em que o autor é o protagonista é contada no livro “Criando Pais Assertivos”. Nele o autor compartilha suas reflexões e aprendizados ao longo da jornada com seus filhos.
É um livro escrito por um Pai (que também é terapeuta familiar), enfatizando a construção a que os relacionamentos familiares nos instigam. Essa construção é feita através da atenção aos detalhes da vida cotidiana com os filhos, transformando-os em genuínos momentos de crescimento, não apenas dos filhos, mas dos pais também.
A partir dessa atenção e da introjeção de movimentos simples, mas determinantes, podemos buscar a construção de uma maior confiança e promover gerações mais saudáveis e com melhores recursos para lidarem com suas emoções e com a vida.
A paternidade e a maternidade só são construídas a partir dos filhos, das exigências, das inquietações e das dúvidas que nos promovem. Há muitos desafios e alegrias nesse caminho de conviver e educar no presente para o futuro, que podem tanto nos assustar quanto encantar.
Os insights oferecidos nessas páginas servem como uma prática valiosa, com o objetivo de desenvolver relacionamentos mais positivos e significativos, assim como filhos mais confiantes e independentes. São práticas assertivas construídas a partir das próprias dúvidas, dificuldades e erros. Não é um livro que traz verdades absolutas, mas sim reflexões que irão ajudar você a construir um caminho que faça sentido nessa incrível jornada que é desenvolver outro ser humano. Que ele lhe sirva de inspiração nos passos que você escolher dar.
O escritor Sérgio Ribeiro declara: “A experiência de criar e ser criado dentro do processo de paternidade levou-me a acreditar que esta obra pode levar muitos pais a fazerem uma reflexão sobre os aspectos reais e emocionais que envolvem a relação com os filhos e ajudar a perceber o quanto esses aspectos se fazem presente e influem no desenvolvimento, crescimento e socialização das crianças e adolescentes. Promovendo, a partir disso, a tomada de consciência das nossas ações com os filhos, ajudando-os na compreensão das próprias atitudes e emoções”.
“A escrita é solitária, mas a leitura pode repercutir coletivamente em dezenas ou milhares de pessoas. Escrever é uma ARTE: não é simples e nem complicado, é só uma forma de contar o que vivenciamos e queremos dividir com as pessoas que desejam ser melhores”.
Nota do Editor: Sérgio Ribeiro é terapeuta familiar de casal e individual – Palestrante e Escritor – Graduado em Serviço Social e Pós Graduado em Psicologia Positiva / seu Instagram é @sergio_terapeutafamiliar / O livro pode ser adquirido na Amazon.
____________________________________
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
_______________________________