Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Ação Social e seus Ecos

Domingo é dia de dança!

Assessoria de Comunicação

No mês da consciência negra.

Sim, domingo, dia 10, as crianças do IFB, Instituto Francklin Bernardes Academia de Dança na Vila Brasilândia, em São Paulo,  irão se apresentar em uma celebração da parceria com o Projeto “Indústria pra Favela”, que começará a fornecer produtos de higiene e cosméticos para os pequenos.

Além disso, o projeto está estudando a implementação de treinamento em empreendedorismo na área de cosmetologia para as mães das alunas atendidas pelo instituto.

Katia Regina, presidente do instituto, destaca que essa parceria é fundamental, especialmente após o falecimento de Maria do Carmo, ex-presidente da Muene, que anteriormente fornecia produtos de maquiagem essenciais para as apresentações.

Segundo informações de Érico Bitto, CEO da Indústria Big Beauty e do Projeto Indústria pra Favela, alguns desses itens poderão ser disponibilizados em breve. “Assim, celebramos essas parcerias com dança, que é nossa forma de educar as crianças sobre gratidão e retribuição, ajudando-as a se tornarem os melhores alunos e profissionais bailarinos do mundo. E aqui não faltam bons exemplos”, destaca Katia emocionada.

“Crescendo Juntos”

O IFB de Danças tem como missão profissionalizar jovens periféricos em situação de vulnerabilidade através da arte da dança, oferecendo educação técnica em diversas modalidades, como ballet, jazz e contemporâneo. Isso garante uma formação de qualidade que possibilita o acesso ao mercado de trabalho na dança e contribui para o desenvolvimento cultural regional, diversificando e fortalecendo o cenário artístico na periferia. “O instituto participou, em 2020, do programa de Luciano Hulk, o que ajudou a abrir portas para a captação de recursos, permitindo a continuidade de podermos dançar com alegria e sustentabilidade”, comenta Katia, presidente da IFB.

Com foco no empoderamento feminino e na redução da pobreza, o projeto “Indústria pra Favela – Crescendo Juntos” inspira-se na planta “faveleiro”, símbolo de resiliência e adaptação. Érico Bitto explica que, com apoio e colaboração, é possível florescer mesmo em circunstâncias desafiadoras, promovendo um desenvolvimento sustentável.

Por sua vez, o projeto “Ecos do Meio”, que promoveu a interlocução entre o instituto e a indústria, visa promover a conscientização sobre questões ambientais e sociais, utilizando a comunicação como ferramenta principal. Através do Boletim e do Programa Ecos do Meio na Rádio Mega Brasil e publicações em jornais, o projeto conecta o mundo corporativo às comunidades carentes, além de promover mensagens positivas por meio da arte, da música, da poesia e da literatura. “Essa parceria representa muito mais do que a soma de esforços; ela simboliza a força da colaboração e o poder da comunidade. A dança é uma forma poderosa de expressão, e quando unimos essa arte ao empreendedorismo, estamos criando oportunidades reais para nossas crianças e suas famílias. Que essa colaboração mostre que, quando trabalhamos juntos, somos mais fortes. Vamos continuar a dançar, a empreender e a comunicar, dialogar e ecoar ações locais que inspiram.”

Atualmente o Instituto atende 65 alunas, com idades a partir de 3 anos. O curso de formação tem duração de 8 anos, com início aos 7 anos de idade. Até o momento, já formaram 63 alunas. Entre 40 e 48 delas estão atuando no mercado da dança, seja como professoras ou bailarinas. No exterior, são 13 ex-alunas trabalhando em companhias internacionais em países como China, Nova York, Turquia e México.

Informações para a imprensa

Rose Campos – 11 97985-4578

______________________________

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.  

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

_____________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial