Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Conhecidos mais dois semifinalistas do Campeonato Regional – Por Lucas Arigoni

Último classificado será conhecido na próxima rodada

Por Lucas Arigoni

Anta Gorda, de Videira, e Frei Bruno, de Joaçaba, seguem com chances de conquistar o título do Campeonato Regional de Futebol Amador, da Liga Atlética Caçadorense (LAC). As duas equipes eliminaram neste domingo, 18, seus adversários e se juntarão ao

Anta Gorda já havia vencido o primeiro jogo e se classificou

Tabajara, de Tangará, nas semifinais da competição. Último classificado será conhecido na próxima rodada.

Os videirenses tiveram uma vida mais tranquila para assegurar a continuidade no campeonato. Atuando em casa e com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 4 a 2, o Anta Gorda saiu atrás, mas buscou o empate para eliminar o Internacional, de Macieira. Na próxima fase o adversário será o Tabajara.

Em Joaçaba, a classificação só foi decidida nas penalidades máximas. O Frei Bruno, atuando sob os seus domínios, devolveu os 2 a 0 sofridos no pri

Frei Bruno buscou o resultado em casa e avançou após disputa de pênaltis

meiro jogo diante do Meioeste, de Caçador. Nos tiros penais, melhor para os joaçabenses que venceram por 6 a 5. O adversário agora será o vencedor de Big Bom, de Caçador, e Avaí, de Rio das Antas. Os caçadorenses venceram o primeiro jogo por 2 a 0.

Rio Preto é o finalista da Copa Caçador

Se o domingo foi reservado para as disputas do Campeonato Regional, o sábado, 17, foi para a Copa dos Campeões. Na semifinal, o Rio Preto superou o Barcelona nas penalidades. Na final o adversário será o Napoli.

Rio Preto é finalista da Copa dos Campeões

A competição é tradicional em Caçador e reúne os campeões das três divisões do futebol amador local, além do vencedor da Copa Caçador. Como no ano passado a competição alusiva ao aniversário do município não foi realizada, por acordo com os clubes, o Napoli, que foi o campeão da 1ª divisão, avançou direto à decisão.

 

 

 

Resultados

Anta Gorda de Videira assegurou empate para eliminar o Internacional

Barcelona 2(6)x(5)2 Rio Preto – Semifinal da Copa dos Campeões

Frei Bruno (Joaçaba) 2(6)x(5)0 Meioeste (Caçador) – no placar agregado partida terminou empatada em 2 a 2

Anta Gorda (Videira) 1×1 Internacional (Macieira) – no placar agregado Anta Gorda venceu por 5 a 3

 

 

 

 

________________________

Sobre o autor:

Lucas Arigoni: Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial