Ação Social Alfa distribui 7 mil brinquedos em Caçador SC, escreve Edison Porto
Pelo 9º ano consecutivo a Ação Social de uma empresa movimenta uma cidade
Por Edison Porto (clique nas fotos para ampliar)
Aconteceu no Dia da Criança a IX Ação Social Alfa, a edição de 2018 aumentou de 5 mil para 7 mil brinquedos distribuídos, mais 9 bicicletas e 6 “tablets” sorteados. Foi uma extensa programação para entreter as crianças, com apresentações de teatro, música, shows infantis e muitas atividades que fizeram os olhinhos das crianças brilharem e cerca de 20 mil pessoas irem ao Parque Central José Rossi Adami, no centro de Caçador (SC).
Para todos não faltou água, refrigerante, gelinho, algodão doce, pipoca, maçãs, bananas, e até chimarrão. A quantidade foi mais do que suficiente. Além da alimentação, foram oferecidos serviços de orientação nutricional; odontológica; de trânsito; primeiros socorros e de combate às drogas. O foco é sempre a criança, mas quem se beneficia é a família inteira!
As crianças puderam receber pintura facial, participar de brincadeiras, tirar fotos com personagens de super-heróis, entre muitas atividades lúdicas para elas. O Sesi trouxe uma verdadeira Estação Ciência, para demonstração de princípios de eletricidade e magnetismo, com explicações sobre refração da luz e muita coisa interessante, como por exemplo um modelo demonstrando como ocorrem as deficiências de visão: miopia e hipermetropia.
Os bombeiros voluntários fizeram a alegria dos mais corajosos que puderem experimentar “flutuar” sobre todo mundo, voando numa tirolesa fixada na estrutura da caixa d’água do Parque Central. As crianças puderam participar de jogos, experimentar dar chutes de taekwondo (a arte marcial coreana dos pés e das mãos) e até mesmo andar a cavalo elas tiveram a oportunidade.
A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente distribuiu muda de árvores frutíferas, a Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo, apresentou o ballet com as alunas da professora Malu Zardo e trouxe a mascote da cidade, a Capi.
A Cia de Teatro Vento Negro apresentou uma peça para as crianças, que também assistiram shows da Patrulha Canina; Masha e o Urso e da Turma do Mickey. Estiveram presentes personagens caracterizados para fotos com as crianças: Labybug e Cat Noier; Home de Ferro e Batman; A Bela e a Fera; Mário e Luiggi; Galinha Pintadinha e o Pintinho Amarelinho e PJ Masks.
A organização do evento, liderada pela Coordenadora de RH da Alfa Transportes, Aline Col Debella, tem como prioridade o bem-estar e a alegria da criançada, para isso faz reuniões prévias com todos os envolvidos para alinhar os objetivos, comentar possíveis problemas, uma vez que já conta com a experiência de oito anos de realização da Ação Social. São distribuídos mapas de localização, combinados os tipos de contato que se faz durante o evento, pedindo apoio, oferecendo apoio, bem como para a localização e crianças e objetos perdidos.
A equipe toda responsável pela IX Ação Social Alfa, contou com 90 voluntários do quadro de pessoal da Alfa Transportes, mais um grande contingente de voluntários das 28 empresas e entidades participantes:
Secretarias Municipais (Cultura, Esporte e Turismo; Agricultura e Meio Ambiente e Educação); CDL; Guarda Municipal; SESI; SESC; Bombeiros Voluntários; PROERD/Polícia Militar; Rede Usifarma; Agemed; Rádios Transamérica/FM 92,9/Caçanjurê; Ervas Mazutti; Instituto Mix; Faby Baby; Hípica; Auto Coletivo Caçador; Dubai/Bebidas Pinheirense; Parque Central; Prefeitura de Caçador; SEST/SENAT; Imobiliária Bello; UNICESUMAR; UNOPAR; Academia AGT; SENAC; DIGIMAX e Leo Clube de Caçador.
Abaixo links para algumas cenas tomadas durante o evento.
(Foto de capa de Alexandre Witimann)
________________________________________________
Sobre o autor:
Edison Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo. Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis, da ACIJO Associação Caçadorense de Imprensa, do Núcleo de Comunicações da ACIC Caçador. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Editor do Jornal Caboclo.
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
______________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
_____________________________________