Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

13ª sessão ordinária

Dois projetos de lei são destaques de sessão da Câmara de Vereadores de Fraiburgo

Dois projetos de lei foram destaques da 13ª sessão ordinária do ano, realizada na noite da segunda-feira (8 mai) na Câmara de Vereadores de Fraiburgo. Ambos os projetos, pela ordem, tiveram seus textos aprovados por dez votos e em status de primeira votação.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

O primeiro dos textos diz respeito ao projeto de lei complementar nº 233/2017, que “altera a quantidade de vagas para o cargo [de] provimento efetivo de engenheiro sanitarista e ambiental da Autarquia Municipal de Saneamento de Fraiburgo – Sanefrai, previsto na lei complementar n. 110, de 03 de março de 2010 e dá outras providências”.

Em discurso pela aprovação do projeto encaminhado à Câmara de Vereadores pela prefeita Claudete Gheller Mathias (PPS), o vereador e líder do Governo Municipal Rodrigo de Lara (PSD) defendeu a criação de uma segunda vaga de engenheiro, “a fim de garantir as necessidades básicas da população”. Hoje, a Sanefrai possui apenas um profissional no cargo de engenheiro sanitarista e ambiental.

Já o segundo texto trata do projeto de lei nº 2490/2017, que “cria o programa ‘Adote uma praça’ no município de Fraiburgo e dá outras providências”. É um projeto “que vem ao encontro das necessidades da população e ainda poderá ajudar a embelezar a cidade”, disse da tribuna o vereador Oracir Ferreira de Deus (PP).

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

Defendendo ponto de vista semelhante ao de Oracir, o vereador Marcos Adriano Raldi Palaoro, o Marquinhos (PMDB), lembrou que o projeto de nº 2490/2017, de autoria da prefeita Claudette, tende a melhorar as condições das praças do município. “Não será permitido a exploração econômica” das praças. “Mas a marca das empresas que adotarem uma praça, poderá ser exposta no lugar”, argumentou o vereador.

Outros temas

Além dos dois projetos de lei, os vereadores ainda apreciaram dois requerimentos, oito indicações e uma moção.

A íntegra dos resumos em pauta na 13ª sessão ordinária pode ser acessada no site da Câmara Municipal de Fraiburgo (link aqui).

Próxima sessão

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal está programada para o próximo dia 15 de maio (segunda-feira).

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial