Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Campanha Nacional

Após segunda morte por gripe H3N2 em Caçador, Fraiburgo reforça alerta de vacinação

Após a segunda morte por gripe H3N2 registrada no município de Caçador, a Vigilância Epidemiológica de Fraiburgo reforçou o alerta público para que a população local procure as unidades de saúde para se vacinar.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

“A gente pede que as pessoas venham se vacinar”, destacou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica Daiana Ciesca em entrevista à Radio Fraiburgo. Há dois dias do fim da Campanha Nacional de Vacinação, a procura às unidades com horários especiais de vacina em Fraiburgo tem sido baixa.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina oficialmente na sexta-feira (26 de maio). A realização em Fraiburgo conta com postos de atendimento localizados: as unidades de saúde São Miguel, São Sebastião, Vila Salete e São José. Na última semana de campanha, os postos estão atendendo ao meio dia.

A vacinação é direcionada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde (hospital, postos de saúde, farmácias, clínicas médicas, odontológica e laboratórios – não inclui os profissionais da administração, sanificação e análises de terra e água. Trazer contracheque do último mês, no qual estará descrita a profissão).

Também devem se vacinar professores (auxiliares e auxiliares de sala) de escolas públicas e privadas (trazer contracheque do último mês, no qual estará escrito a profissão); maiores de 60 anos; Portadores de doenças crônicas (conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, mediante apresentação da receita ou declaração médica).

No ato da vacinação, será preciso apresentar o cartão SUS, a carteira ou Cartão de Vacina e um documento de identificação.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem -nos  de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial