Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Corpo de Bombeiros

Força Tarefa de Fraiburgo é deslocada a Rio do Sul, onde há ao menos 225 desabrigados

[Atualizado às 22h20 de 31 de maio de 2017] Uma Força Tarefa do 2ºBBM – Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo foi deslocada, a partir de Curitibanos, cidade sede do Batalhão, no final da tarde desta quarta-feira (31 de maio) para Rio do Sul. Conforme publicação em rede social dos bombeiros, o objetivo do deslocamento é dar apoio às ocorrências relativas às fortes chuvas naquele município.

Rio do Sul é uma das cidades mais afetadas pelo tempo ruim das últimas semanas e registrou mais de 300mm de chuva durante o mês de maio, quebrando um recorde para o período, conforme notícia do Jornal de Santa Catarina. “Nesta quarta-feira de manhã já choveu 28mm e o total do dia pode chegar aos 100mm, segundo a Defesa Civil”, destacou o diário da região do Vale do Itajaí.

Dados oficiais indicavam que nesta quarta-feira (31 de maio) 225 pessoas se encontravam desabrigadas e em bairros alagados naquele município.

A 1ª equipe do Bombeiros Militares de Fraiburgo é composta por oito membros, entre eles, Sd BM Renan Moraes Kincheski e Sd BM Everton Kleinübing Käfer.

Em tempo: as imagens são do quartel do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, de onde os bombeiros de Fraiburgo partiram rumo à Rio do Sul.

Força Tarefa em sede de Bombeiros, antes de partida de Curitibanos. (Foto: Reprodução)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial