Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Morador de Fraiburgo pede solução para redutor de velocidade e questiona Ouvidoria

O morador Aldonir Antunes, do bairro São Miguel, em Fraiburgo, encaminhou mensagem de áudio à redação do Jornal Caboclo na tarde de quarta-feira (26 de julho), em que pede uma solução para um redutor de velocidade instalado em paralelo a uma faixa de pedestre em frente à escola Antonio Porto Burda, o popular Caic.

Publicidade / Jornal Caboclo

O mesmo áudio recebido pelo Jornal Caboclo havia sido encaminhado para a um programa de rádio da cidade na manhã da mesma quarta-feira (26 de julho).

Aldonir aponta uma falha no redutor de velocidade que permite a motociclistas desviarem do redutor em posição correta de tráfego, além de manobrarem as motos em alta velocidade, colocando em risco a vida das crianças que frequentam a Escola Antonio Porto Burda.

A reclamação ocorre dois meses depois dele, Aldonir, dizer que registrou o caso junto à Ouvidoria Municipal de Fraiburgo. A falta de solução para o caso fez com que o morador do São Miguel questionasse a eficiência do serviço de Ouvidoria Municipal.

No áudio, o morador destaca que fez a reclamação da “lombada, logo depois que a Prefeitura abriu o 0800”, disse, em relação ao serviço de Ouvidoria inaugurado na primeira semana do mês de maio. “Ficaram de me dar um retorno por e-mail e até agora nada”, diz Aldonir.

Contato com a Ouvidoria

A reportagem do Jornal Caboclo entrou em contato na tarde de quinta-feira (27 de julho) com a Ouvidoria Municipal de Fraiburgo pelo 0800-647-2528 para obter um posicionamento a respeito do caso.

Recebido o relato da reportagem, um representante da Ouvidoria Municipal ficou de acionar o setor administrativo responsável para verificar a situação e disse que retornaria com uma reposta do caso à mesma reportagem, considerado o prazo de dez dias.

Registros fotográficos realizados na quinta-feira 27 de julho. (Fotos: Jornal Caboclo)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial