A vontade de vencer e a conquista do diploma, escreve Letícia Raggazzi
O conhecimento renova a vida
Por Letícia Raggazzi Paiva
Lá se foram sete anos desde minha formatura e passa tanta coisa na minha cabeça! Eu entrava no trabalho às sete da manhã, me dedicava muito, com toda minha energia e entusiasmo! Eu tinha muita vontade aprender e fazer diferença!
Eu sabia que era a minha chance de mudar de vida. Saia do trabalho por volta das seis e meia, corria em casa, nem sempre conseguia tomar banho ou comer algo, pegava meus cadernos e corria para o ponto pra esperar a van do Sr João. Tão querido, tão educado!
Eram uns 40 minutos até chegar à cidade vizinha onde tinha faculdade. Chegava já no comecinho da aula e a cada conhecimento novo adquirido, um mundo novo se abria. As aulas acabavam por volta das dez da noite! Na viagem de volta para casa, gostava de ouvir música e pensar no meu futuro. E no outro dia, tudo de novo e de novo, e de novo! Foi assim por quatro anos!
Quantas vezes eu pensei em desistir: quando o cansaço batia, quando o dinheiro estava curto, quando as coisas insistiam em demorar a acontecer. Mas, minha força de vontade e pensamento a longo prazo me fizeram continuar.
Tenho em mim, um pouco de cada professor que passou pelo meu caminho. Eu recebia todos com muita admiração e esperança de que o conhecimento que eles me passariam, seriam minha liberdade!
Eu me lembro dessa época com muito carinho e orgulho! Ainda bem que eu
persisti. As dificuldades me amadureceram. A vontade vencer fez de mim uma
mulher forte. A conquista do diploma abriu o meu caminho. O conhecimento me
proporcionou uma nova vida. Com muita gratidão, este foi o início de construção
da minha vida profissional!
NÃO DESISTAM!
__________________
Sobre o Autor:
Letícia Ragazi de Paiva: Administradora, Gerente Comercial do Carrefour (SP), foi Assistente Comercial do Café Três Marias, Exportação, Importação Ltda., foi Comercializadora da Cooxupé, a maior Cooperativa de Café do mundo. É natural de Monte Santo – Minas Gerais.
Instagram: @leticiaragazziopaiva
P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
___________________________________________
Nota do Editor: Com este artigo nossa colaboradora Letícia Ragazzi inicia uma série de artigos sobre esta riqueza brasileira que é o Café.
______________________________
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.
_____________________________________