Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Celebração do esporte

Equipes de três regiões de SC participam da Copa Fraiburgo de Handebol – Etapa Olesc

Equipes de três regiões do estado de Santa Catarina participaram neste sábado (27 de maio), em Fraiburgo, da Copa Fraiburgo de Handebol – Etapa Olesc (Olimpíada Estudantil de Santa Catarina).

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

As partidas foram disputadas das 8 h às 18 h na quadra da escola Gonçalves Dias e no Centro de Eventos. Mandaram representantes – masculino e feminino para a disputa, as cidades de Lages, Caçador, Joaçaba, Xanxerê, Palma Sola, Concórdia, Videira, que se juntaram à cidade anfitriã.

O evento foi realizado para fomentar o esporte na região e serviu como uma preparação para a competição oficial da Olesc, programada para o decorrer do ano.

Ao final dos jogos, Caçador ficou com o título da Copa no masculino, Lages ficou com o 2º lugar e Videira com a 3ª colocação. No feminino, o título ficou com a cidade de Palma Sola, seguido de Xanxerê e Caçador.

O treinador de Fraiburgo e membro da organização, Plínio Ribeiro Gomes destacou que a realização do evento foi importante “pela vivência do esporte, porque o calendário da Federação tem poucas competições e nossos atletas apenas treinavam e jogavam muito pouco”.

O treinador fraiburguense tratou ainda da importância de ter sido feito uma reunião prévia entre as cidades envolvidas na disputa: “fizemos um calendário próprio de competições sempre antecedendo as oficiais da Fesporte [Fundação Catarinense de Esporte]”.

A Copa Fraiburgo de Handebol – Etapa Olesc contou com organização da Fundação Municipal de Esportes – FME de Fraiburgo.

Fotos: FME de Fraiburgo/Divulgação.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem -nos  de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial