Videira bate meta de imunização; mesmo com prorrogação, vacinação segue na cidade

por Assessoria de imprensa

Videira já atingiu a meta de vacinar 90% do público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, mas por determinação do Ministério da Saúde, assim como o restante do país, vai prorrogar a campanha até o dia 9 de junho.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

A campanha encerraria no dia 26 de maio (sexta-feira), porém o Ministério da Saúde orientou aos estados que dessem continuidade à vacinação, pois a meta geral nacional não foi alcançada. Em Santa Catarina, a cobertura vacinal até o meio desta semana era de apenas 77,72%.

Nas próximas semanas, diferentemente do restante da campanha, a vacinação em Videira será oferecida apenas no Posto Atendimento Médico (PAM), no bairro São Cristóvão, com atendimento das 8 horas às 16h30, sem fechar ao meio dia.

“Quando o Ministério da saúde prorroga a vacinação, independentemente de o município ter batido a meta ou não, é preciso dar continuidade à campanha. Isso é positivo porque vai melhorar os nossos números de imunização”, avalia o secretário de Saúde e Ação Social, Carlos Barzotto.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunização do PAM, Mirian Rostirolla, Videira atingiu, até o dia 25 de maio, 92,35% do público-alvo.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) divulgou nota nesta semana, orientando que todos os municípios deem sequência às atividades de imunização, considerando as seguintes populações-alvo: idosos (com mais de 60 anos), crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, população carcerária e doentes crônicos.

Número de imunizações por grupo prioritário*

Idosos (com mais de 60 anos) – 4.702
Crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias) – 2.413
Gestantes – 350
Puérperas (até 45 dias após o parto) – 71
Trabalhadores da saúde – 572
Professores – 617
População carcerária – 137
Pacientes crônicos – 2.159
Total: 11.021

*número de imunizações até 25 de maio

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem -nos  de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia estação.
Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial