Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

Nossa ideia é fazer a cabeça das mulheres, escreve Rose Campos

Novembro um mês de reflexão dedicado a elas

Por Rose Campos – Ecos do Meio

O mês de novembro é um período de reflexão sobre as desigualdades produzidas no País e as suas consequências para o desenvolvimento socioambiental de seu povo. Apresentar soluções e ações que possam colaborar com o empoderamento feminino, aumento da autoestima e garantir um empreendedorismo salutar e sustentável é o meio que a Big Beauty encontrou, através da ação social Indústria para Favela, de mexer na cabeça das mulheres e produzir renda.

Novembro um mês de grandes eventos e um deles ocorreu no último sábado (25) na Câmara Municipal de São Paulo que sediou mais uma edição da “Virada Feminina 2023 pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência contra as Mulheres”. A data, 25 de novembro, marca o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher instituído pela ONU em 1999.

Érico Bitto, CEO da Indústria Big Beauty

Durante todo o dia, das 10h às 22h, foram promovidas inúmeras atividades ligadas a reflexão e debate sobre a participação da mulher no desenvolvimento social e econômico do País. Sendo assim, palestras, mesa redonda, painel, desfile, exibição de filmes, além de brindes de produtos de higiene e cosméticos oferecidos pela indústria Big Beauty, mantenedora da ação socioambiental “Industria para Favela” fizeram parte desse dia de ação e reflexão sobre todas as formas de violências sofrida pelas mulheres, formas de enfrentamento, leis e as ações de sustentabilidade que promovem ações conjuntas visando o bem social (ODS e ESG).

Portanto, nesse contexto, segundo Érico Bitto, CEO da Industria Big Beauty, “uma das formas de eliminação da violência contra as mulheres está na garantia da promoção de renda e, portanto, promovendo a sustentabilidade física, emocional e econômica das mulheres, que são as mantenedoras da maioria dos lares de nossa sociedade brasileira”.

Para Érico, a ação socioambiental Industria para Favela é um olhar para as nossas carências, ou seja, para os problemas que envolvem a nossa sociedade no processo de seu desenvolvimento, pois “ou enfrentamos a realidade que as comunidades necessitam de oportunidades para eliminarem grandes problemas, pois ali existem seres humanos com sonhos, capacidade e esperança em dias melhores, ou 2030, onde os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deverão ter produzidos ações positivas frente aos problemas apresentados, estarão longe de serem alcançados’, comenta o químico durante o evento.

Em sua apresentação o empresário exibiu vídeos sobre as ações do projeto junto às comunidades beneficiadas e como o mesmo ajuda a fazer a economia circular, “além, evidente, de promover a autoestima e a segurança da mulher em ser capaz de produzir e transformar economicamente suas vidas, sendo esse o nosso objetivo em fazer a cabeça das mulheres, ou seja, elevar a sua autoestima e evidenciar o que ela já faz de melhor, a sua capacidade de prover uma sociedade”, conclui Bitto

Foto de Capa: Palestrantes da Virada Feminina 2023. Da esquerda para a direita Larissa Purvini, Joseane, Adriana Ramalho, Janaína Pinheiro, Eliza Pereira, Marta Lívia Suplicy, Marcia Porto, Denise Borges, Rose Campos, Cida Raiz e Patrícia Sanfins

Érico Bitto – Ceo da Big Beauty – Eco Belle Cosméticos – Indústria pra Favela>Responsável químico; Especialista de produções industriais em larga escala; Tricologista, Técnico em Química Industrial. Graduação em Tecnologia de Cosméticos (Oswaldo Cruz); MBA em Visagismo (Faculdade Monitor). Professor e Palestrante

_____________________________

Sobre a Autora:  Rose Campos é jornalista, palestrante, escritora, poeta e apresentadora do Programa Ecos do Meio, na Rádio/TV Mega Brasil. É fundadora da Ecos do Meio Comunicação, entidade que tem como objetivo promover diálogos e ações de conscientização sobre as questões socioambientais e o destino correto, assim como sua transformação em arte, do ‘lixo social’. Contato:  ecosdomeio@hotmail.com  whatsapp (11) 9 7985-4578.

____________________________

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

 _____________________________________

3 thoughts on “Nossa ideia é fazer a cabeça das mulheres, escreve Rose Campos

  • Parabens pelos trabalhos lindos de você fazer.🙏🏼❤️🙏🏼

    • Rose Campos

      Gratidão!
      Acompanhe e participe de nossos trabalhos nas redes sociais…
      Será um grande prazer ter a sua participação!

    • Rose Campos

      Gratidão 🌷
      Sua participação é muito importante para o aprimoramento de nossos trabalhos.

Fechado para comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial