Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Entre trinta cidades

Fraiburgo é um dos municípios contemplados com nova linha de distribuição de energia

por Assessoria de Comunicação

O município de Fraiburgo é um dos contemplados em plano de obras da Celesc Distribuição. Na última terça-feira (16 de maio), a prefeita Claudete Gheller Mathias e o membro titular do Poder Público no Conselho de Consumidores da Celesc – CONCCEL, Rubens Ricardo Mocellin, que também atua como diretor Geral de Gestão no município, estiveram em Joinville, durante consulta pública.

Nesse encontro, no qual participaram os trinta municípios que serão beneficiados, a Celesc apresentou o programa de obras 2018-2022 para o qual está pleiteando financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo a Celesc esse financiamento do BID poderá viabilizar 20 novas subestações, ampliação de 31 subestações existentes e a instalação de 341 km de novas linhas de distribuição nas tensões 69 e 138 kV.

Fraiburgo será contemplado com uma nova linha de distribuição entre Videira e Fraiburgo, o que deve melhorar a capacidade dos serviços oferecidos pela subestação próximo a Trombini. Essas obras dependem de licenciamento ambiental e licitação e estão inicialmente previstas para 2019.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial