Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Projeto Painel SC Que Dá Certo reúne empresários de variados segmentos em Videira

por Assessoria de comunicação

Empresários e interessados lotaram o auditório da Unoesc na noite de terça-feira (20 de junho), em Videira, para conferir o Painel “SC Que Dá Certo”, um projeto que destaca histórias consideradas de sucesso de empresas dos mais variados segmentos do estado.

Publicidade / Jornal Caboclo

Dorival Barbieri, da Baterias Pioneiro, Mario Faccin, da Master Agroindustrial, e Guilherme Grando, da Villaggio Grando foram os palestrantes da vez em Videira, compondo uma realização que já passou pelas cidades de São José, Itajaí, Jaraguá do Sul, Tubarão e tem programada uma passagem por Concórdia no dia 4 de julho.

Promovida pela RBS TV, a iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Histórias contadas em evento

Simplicidade. Dorival Barbieri, sócio-diretor e diretor industrial do Grupo Pioneiro, abriu o evento. Ele relembrou o início da empresa que foi fundada em 1989, em Treze Tílias e falou dos desafios, como o incêndio que atingiu a empresa em março deste ano. A Baterias Pioneiro iniciou com uma produção mensal de 150 baterias e hoje a meta é estar entre as quatro maiores fabricantes de baterias do Brasil. O empreendedor falou sobre a importância da simplicidade. Ele lembrou que, assim como início do negócio, faz questão de estar junto? com os seus funcionários. “O segredo é a simplicidade. Eu gosto de estar dentro da fábrica, conversar e cumprimentar cada funcionário”.

Determinação. O empresário Mario Faccin é fundador e diretor-presidente da Master Agroindustrial, fundada em 1994. “Eu trabalhei desde muito cedo, era o único que tinha carteira assinada. Todos os meus irmãos tinham o seu próprio negócio e eu nunca desisti de ter a minha empresa”. A Master produz proteína suína que é fornecida para as maiores agroindústrias do país e chega aos lares dos brasileiros. O empreendedor destacou a importância de encarar os desafios. “Quem não assume riscos, não consegue crescer. Para empreender é ter preciso ter coragem”, afirmou.

Inovação. Guilherme Grando, diretor comercial da Villaggio Grando, falou sobre a importância da inovação para se destacar no mercado. A vinícola iniciou a produção no final dos anos 90 e hoje fabrica cerca de 260 mil garrafas por ano. “Nós passamos a investir em enoturismo e em tecnologia. A nossa vinícola foi a primeira do Brasil a utilizar QR Code”. Para atrair o cliente para dentro da vinícola, que fica em Água Doce, a empresa implantou um heliporto e investiu em degustação e vinhos personalizados. Mas, para Guilherme o segredo do sucesso é um só: “O segredo está na força do trabalho. É nisso que nós acreditamos”, finalizou.

Foto: Pricilla Back/Divulgação

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial