Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Conheça a Programação da IV Semana do Contestado, escreve Edison Porto

Um Olhar Científico sobre a História de um Povo –  um projeto científico com apoio do CNPq

Por Edison Porto

De um projeto idealizado pelo jovem advogado do IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina (Caçador), o William Perez, em parceria com a museóloga do Museu Antropológico do Contestado, Letíssia Crestani, com o apoio de Julio Corrente, coordenador do mesmo Museu e de Cristina Dobner da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Econômico, nasceu a IV Semana do Contestado de Caçador (SC) que recebe o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, através do CNPq.

Foi um honrosa aprovação do CNPq, já que o projeto caçadorense, ficou entre os primeiros lugares entre cerca de 60 projetos submetidos a este órgão de fomento à pesquisa.  A partir desta conquista, William & Letíssia, juntamente com Julio & Cris, passaram a coordenar reuniões com representantes de vários segmentos da comunidade, voluntários que se juntaram em prol do bem comum, o planejamento, organização e execução da IV Semana do Contestado de Caçador.

As atividades vem acontecendo já faz algum tempo, mas oficialmente é neste dia 19 de outubro que se inicia a IV Semana do Contestado, com a realização de muitos eventos no Parque Central da cidade e em escolas do município. Para conhecer a programação de todos os eventos, clique no link a seguir:

Programação IV Semana do Contestado 16-10-2018

________________________________________________

Sobre o autor:

Edison Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo. Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis, da ACIJO  Associação Caçadorense de Imprensa, do Núcleo de Comunicações da ACIC Caçador. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Editor do Jornal Caboclo.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial